domingo, 8 de julho de 2018

A abóbora!

Conhecem aquela anedota do rei que tinha uma filha para casar e mandou chamar ao palácio todos aqueles que se quisessem candidatar noivos?
Pois, apareceram vários pretendentes à mão da princesa e o rei, não sabendo como escolher o melhor entre eles, decidiu submetê-los a uma prova. Teriam 3 dias para ir procurar um presente que fosse digno da noiva que pretendiam desposar. Mas deixou também um aviso, quem falhasse sofreria um castigo exemplar.


Ao fim de dois ou três dias, chegou o primeiro pretendente. Nas suas mãos trazia uma bela maçã de cor vermelha que desafiava qualquer um a meter-lhe o dente. Levado à presença do rei ele disse:
- Saiba Vossa Majestade que esta maçã foi a coisa mais bonita que encontrei e acho-a um bom presente de casamento para a princesa.
- Meu grande palerma, meu imbecil, respondeu-lhe o rei, achas que trocaria a minha filha por uma simples maçã, por mais bela que essa maçã fosse? Como castigo, vou ordenar aos meus guardas de te enfiem o teu miserável presente pelo cu acima.
No dia seguinte, chegou o segundo pretendente carregando um grande e bonito pepino. E repetiu-se a cena do dia anterior, com o rei a dar ordem aos guardas para repetirem o castigo do dia anterior.
Quando os guardas do rei tentavam despir-lhe as calças para aplicar o castigo decretado por Sua Majestade o rei, o rapaz começou a rir-se a bandeiras despregadas e por mais que fizessem, os guardas não conseguiam fazê-lo parar de se rir, nem executar a ordem.
O rei levantou a mão e fez-lhes sinal para pararem. E perguntou ao candidato a seu genro:
- Na eminência de seres castigado de forma tão severa, o que te faz rir dessa maneira?
- Saiba Vossa Majestade que quando vinha a caminho do castelo, ultrapassei outro dos pretendentes que carregava, com grande custo, uma abóbora deste tamanho, disse ele, ao mesmo tempo que abria os braços, mantendo as duas mãos separadas cerca de 60 centímetros!

6 comentários:

  1. O rei não é parvo, sabe que os homens que comem sementes de abóbora não têm problemas na próstata,e a filha não precisa de ir a Angola comprar o pau de Cabinda!

    Um bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Essa anedota parece que a alguém já ouvi contar,
    não a gravei na memória por falta de lembrança
    portanto, penso eu que será mesmo melhor esperar
    pelos sonhos de abóbora sem perder a esperança?

    Bom do Domingo e boa almoçarada. Bebe vinho sé do sumo da usa sem água misturada!

    ResponderEliminar
  3. E quem quiser volta logo para saber o resto. O que vale é que eu estou proibida de dormir esta noite por causa de um exame que vou fazer amanhã. Por isso posso voltar as vezes que quiser.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. O castigo mandou cessar,
    em relação ao concorrente
    as ideias do rei fez mudar
    arre macho, essa é valente!

    ResponderEliminar
  5. Mas a abóbora a fada madrinha transformou numa carruagem...
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar