segunda-feira, 30 de julho de 2018

Já duvido de mim mesmo!

Tenho esta tranquilidade imensa de continuar a fazer política da forma como aprendi e procurar resgatar o que de mais nobre tem a política, que é servir os interesses dos trabalhadores e do povo e não me servir a mim próprio.


Não sou comunista, não gosto dos comunistas, mas ainda gosto menos daqueles que não são comunistas. Isso para dizer, apenas, que gostei de ouvir, da boca do comunista-mor deste país, as palavras que transcrevo acima. E para isso não preciso de ser comunista.
Não sei se ele diz o que sente, ou se sente aquilo que diz, mas neste assunto concordo com ele. Dá-me nojo ver políticos que apenas pensam em si próprios e na suas carteiras e esquecem por completo quem os elegeu e os problemas que prometeram resolver, logo que fossem eleitos. Nesse aspecto gostaria de ser como o Jerónimo e poder dizer o mesmo que ele disse.

domingo, 29 de julho de 2018

Jovens craques da bola!


Aí estão os grandes craques de amanhã!
No próximo ano disputa-se o Campeonato da Europa Sub-21. Alguns destes jogadores podem ingressar nessa selecção e voltar a ser campeões outra vez.
Nunca se sabe. O futuro pertence-lhes!

Kiwi - A grande dúvida!

Quanto aos recheios possíveis, há mais de uma dezena de sabores, desde o tradicional creme de pasteleiro, ao mirtilo, maçã, limão, maracujá, quivi, coco, morango e vários tipos de chocolate, incluindo chocolate branco.

Kiwi - A ave

Kiwi - O fruto

O alfabeto japonês não tem k, nem w e nem sequer o i que é aquela letra a que os brasileiros se referem quando dizem: vamos pôr os pingos nos ii's. Em vez disso usam-se uns bonequinhos muito caricatos para traduzir as ideias que passam pela cabeça dos súbditos do imperador que é rei e senhor naquelas ilhas vulcânicas que ficam em frente à costa chinesa. Por isso mesmo, não sei quem foi que traduziu o nome do fruto para a nossa Língua e se nasceu como quivi ou kiwi. Nos velhos tempos em que o nosso alfabeto não comportava os kk, yy e ww, eu comprenderia que se escrevesse quivi, mas depois do Acordo Ortográfico, acho que devíamos adoptar a forma conhecida internacionalmente, o Kiwi.
Só há um pequeno senão. É que eu não escrevo segundo o tal Acordo Ortográfico!

sexta-feira, 27 de julho de 2018

O boi!

Na escola primária, muitas vezes nos era pedido para fazer uma redacção sobre o boi. Alguns alunos mais distraídos escreviam:
- O boi dá-nos a carne , o leite, etc..
Pobres inocentes, esqueciam-se de dizer que o boi era um animal ruminante de raça bovina, raça da qual o homem aproveitava a carne, o leite e até os cornos para fazer botões.


Estou de saída para Trás-os-Montes e a imaginar o bicho cortado às postas e o grelhador  a fumegar, pronto para fazer o serviço e dar prazer a quem passa por aqueles lugares, onde a carne mirandesa é rainha.
N.B. - O animal que vêem na imagem não é de raça mirandesa, mas gostei da estampa e sei que é uma raça especial para grandes produtores de carne.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Heróis improváveis!

Homem do jogo - André Almeida
Marcadores pelo Benfica - André Almeida e Alfa Semedo
Resultado ao fim de 90 minutos - 2-2


O Benfica jogou, esta noite, com o Dortmund, nos Estados Unidos. Ao intervalo perdia por 2-0 e eu já temia que íamos levar um banho, mas na segunda parte conseguimos equilibrar as coisas e terminar empatados a dois golos. No recurso às grandes penalidades acabámos por levar a melhor. Falta agora defrontar a Juventus (sem CR7) para ver quem leva o caneco.
A parte engraçada deste jogo foi o André Almeida - que nenhum treinador quer aceitar como parte integrante do 11 base - ter sido nomeado o "Homem do Jogo" e, ainda por cima, ter marcado um golo. Há tanto craque a entrar e sair do Estádio da Luz e afinal o verdadeiro craque é o André do bigodinho à artista de cinema do século passado.
Viva o Benfica!

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Falou, está falado!

"A União Europeia está a chegar a Washington amanhã para negociar um acordo sobre o comércio. Eu tenho uma ideia para eles. Tanto os EUA como a UE devem deixar cair todas as tarifas, barreiras e subsídios! A isso chamar-se-ia finalmente mercado livre e comércio justo! Espero que o façam, nós estamos prontos - mas eles não o vão fazer!", escreveu o chefe de Estado norte-americano na rede social Twitter.


Veremos o que acontece amanhã, quando o J.C.Juncker chegar a Washington para discutir o assunto. E espero que ele faça isso antes do almoço, senão pode beber demais e depois tem um ataque de ciática que não o deixa fazer nada. A guerra comercial que o presidente americano iniciou este ano, impondo tarifas sobre a importação de aço e alumínio, já atrapalhou a vida a muita gente. E se incluírem os automóveis no pacote será maior ainda o problema. Comércio livre é uma coisa boa, desde que existam regras que as duas partes cumpram sem "fugir com o cu à seringa".
A foto que acompanha esta publicação foi escolhida a propósito para lembrar que as mulheres foram, são e continuarão a ser a parte fraca na vida deste homem e ainda acabarão por fazê-lo cair do poleiro. Falar em reeleição, no fim deste mandato, parece coisa difícil de acontecer. Mas nunca se sabe, a cabeça dos eleitores americanos funciona como um catavento.
Poderíamos dizer, eles que se amanhem, pois o problema é deles, mas como se está a ver há decisões tomadas do outro lado do Atlântico que nos afectam também a nós. Cuidado com o bicho! 

terça-feira, 24 de julho de 2018

Xau-xau inverno!


A partir de sábado, acabam-se as nuvens e as dúvidas, vem aí o sol e o calor, finalmente!
Já não era sem tempo! Só espero que sem incêndios desta vez, no ano passado já houve o suficiente.

Qualidade duvidosa!

Guiões das Companhias de Fuzileiros que
participaram na Guerra do Ultramar

Foto tirada em Vale de Zebro, no passado dia 7. Alguma coisa não correu bem para a fotografia ficar tão escura. Falta de sol não é, pois  vejo a sombra dos fuzileiros em parada. Será a máquina que não presta, ou o fotógrafo não fez o curso completo?
Tinha aqui a foto guardada, à espera de uma oportunidade de a publicar e dizer algo sobre o assunto. Calhou ser hoje, também porque não encontrei melhor assunto. Todas as notícias que li, seja sobre o Centeno, o Trump, o maior avião do mundo que ontem aterrou no Alentejo, o calor da Sibéria ou os incêndios na Suécia, ou ainda o adversário que calhou ao Benfica na 3ª eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, me pareceram sem interesse para vós, amigos meus.
Só fui à Escola de Fuzileiros uma única vez para comemorar o Dia do Fuzileiro. Fui de autocarro e foi uma grande seca. A viagem de ida foi um pesadelo e a de volta pior ainda, por causa dos bêbados que não há quem consiga aturar. O Almoço, a troco de 10€, na mata, junto ao Ginásio, foi para esquecer, horas na bicha para vir de lá com 3 sardinhas chamuscadas e batatas fritas pála-pála. E sem direito a mesa onde pousar o prato. Não fiquei com saudades.
E, para cúmulo, só por milagre se encontra alguém conhecido, ou que tenha algum vínculo de amizade connosco. Em resumo, não fui e acho que não perdi nada. E depois, sem me segurar em cima das pernas, mais vale esquecer o lema dos fuzos, FUZILEIRO UMA VEZ, FUZILEIRO PARA SEMPRE!

domingo, 22 de julho de 2018

Valha-nos Deus!


Inverter a marcha numa autoestrada?
Nunca! Nem, ou muito menos, para fugir a um incêndio!
Já não se lembram do que aconteceu em Pedrógão, no ano passado?
O pânico é a pior coisa que pode acontecer a uma multidão, deixa de raciocinar e faz asneira atrás de asneira.
Aconteceu ontem, na A12, perto do Pinhal Novo.
E o taxista foi o primeiro a conseguir completar a manobra, condutor experimentado!
Pensem e pensem rápido. O que farão vocês se se virem numa situação destas? 

Olá!


Cheguei satisfeito, mas cansado e sem vontade de dedicar-me à escrita.
Deixo aqui o Nero a tomar conta disto, até eu regressar!

sábado, 21 de julho de 2018

Aguentem que eu volto!

O plano é assistir à missa nesta capela

Hoje não disse nada, porque passei a manhã no hospital, grande seca, e regressei de lá cansado. Amanhã, tomei o compromisso de me deslocar ao Alto Douro, para me encontrar com um grupo de antigos colegas estudantes de de não recordo metade e a outra metade nunca conheci. Mas comprometi-me a ir almoçar com eles e tem que ser.
Tenho a certeza que vou regressar mais cansado do que aconteceu hoje, mas pelo menos será com o estômago mais cheio e a carteira mais vazia. Mas a vontade de regressar à juventude justifica tudo, não é verdade?
Haja saúde! Segunda-feira baixam os combustíveis e vai ser uma alegria, vou atestar o depósito - entretanto esvaziado na viagem ao Douro - e poupar um Euro! Que mais poderia eu desejar?
Que Deus Nosso Senhor nos dê paciência para aturar a geringonça, pois não nos resta outra alternativa!

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Ai os copos!

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, foi ontem visto a cambalear na cerimónia de encerramento da cimeira da NATO, em Bruxelas, com alguns dos líderes europeus a terem de o ajudar a caminhar, algo que ele parecia não conseguir fazer sozinho. Uma mãozinha nas costas, um bracinho dado, cuidados com os degraus. Não é a primeira vez que Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, é filmado a cambalear em eventos públicos, mas a sua última prestação ganhou popularidade rapidamente.


Já estás c'os copos, já estás, já estás!
E agora? Será que ele estava mesmo bêbado de todo, ou era, de facto, a maldita ciática que o não deixava caminhar direito? Ele nega e os amigos confirmam também que era mesmo a ciática que o estava a atrapalhar.
E na palavra de político ninguém se pode fiar, de maneira que ... cada um que pense o que quiser!

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Os diamantes são eternos!

Um milhão de triliões de toneladas de diamantes. Ou, para se compreender melhor (ou complicar ainda mais) 1000000000000000000000000 toneladas de diamantes. O inalcansável tesouro foi descoberto por acaso, numa região correspondente a uma das secções mais antigas das placas tectónicas continentais, enquanto uma equipa internacional liderada por investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) usava ondas sonoras para estudar o interior da Terra.


Para mim falar de diamantes é falar desta espectacular mulher que representa o ideal de mulher para milhões de homens deste planeta. Tenho a certeza absoluta de que aparecerá um outdoor gigantesco dela, em Marte, logo que os americanos consigam estabelecer lá a sua colónia, como pretendem. Ainda mais porque me lembro dela a cantar «Diamonds are forever», música de um filme que vi há muitos anos. É caro, é diamante. É bonito é Marilyn. É assim a escala de valores que nós (pelo menos os homens) usamos para medir as coisas.
Quanto à "ecografia" que os americanos fizeram ao planeta e a descoberta mencionada acima, vai fazer muita gente pensar no modo de deitar a mão a tanta riqueza. Os mais ambiciosos talvez desejem que aconteça um brutal terramoto que vira a Terra do avesso e ponha à superfície algumas toneladas de diamantes a que possam deitar as unhas, se escaparem com vida a tal cataclismo.

terça-feira, 17 de julho de 2018

A Revolta da Rata!

Pussy Riot é um grupo de punk rock feminista russo que cruza a vertente musical com um movimento político contra o governo. A banda é composta por três mulheres: Nadejda Tolokonnikova, Ekaterina Samoutsevicth e Maria Alekhina.
O grupo nasceu em 2011, mas foi em fevereiro de 2012 que ganhou maior proeminência, após um concerto na Catedral de Cristo Salvador de Moscovo. As três mulheres, encapuçadas, improvisaram uma “oração punk” apelando à Virgem Maria para que tirasse Putin do poder. A banda acusou, ainda, a Igreja Ortodoxa de apoio ao Presidente Vladimir Putin, na altura candidato a um novo mandato como Presidente da República. Foi deste modo que a banda se tornou num símbolo anti-Putin.


Aí estão as três revoltosas que invadiram o campo, durante a final do campeonato do mundo. Pussy Riot pode traduzir-se em português por «A Revolta da Rata» o que dá logo a perceber qual a intenção das três cantoras russas. Elas não gostam da situação em que vivem as mulheres russas e, de certo modo, culpam o Putin e o seu governo por permitirem a continuação deste estado de coisas. Tanto na música como nas suas atitudes lutam pela libertação das mulheres e, depois da sua última manifestação, vão passar uns dias "à sombra".
Acho que elas vão importar-se pouco com isso, no fim acabam ainda por beneficiar da publicidade gratuita que lhes vai trazer. Conheço pouco sobre o assunto para me esticar a fazer grandes considerações, mas ouço dizer que são muito bonitas, de pele branca e delicada e enchem os prostíbulos de meia Europa, para fugir a uma vida sem perspectivas de futuro que têm no seu país. É esse tipo de "vida tradicional" que as cantoras contestam e propõem-se escolher um futuro diferente para elas próprias. Veremos, dentro de alguns anos se o conseguiram ou não. 

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Vitória molhada !

Dizem que casamento molhado é abençoado. Será que se pode dizer o mesmo de vitória?
Ontem, durante a entrega dos prémios, abateu-se sobre o estádio, onde foi disputada a final do Campeonato do Mundo, um verdadeiro dilúvio que deixou os "cabeças grandes" ensopados da cabeça aos pés.


Ao fim de muitas pingas lhe terem molhado a careca, lá apareceu o secretário/segurança/rapaz dos recados de Putin, com um guarda-chuva para abrigar o chefe. Os outros, incluindo a senhora presidente da Croácia, continuaram a levar com o aguaceiro em cima, até que a organização achou que era demais e surgiram guarda-chuvas de todo o lado para abrigarem os desgraçados que estavam já ensopados até aos ossos.
Um momento engraçado para ficar na história dos mundiais!

domingo, 15 de julho de 2018

Meus fiéis companheiros!

Para um marinheiro experimentado como eu que percorreu os sete mares (nem sabia que eram sete, mas é assim que lhe chamam os escritores mais traquejados que eu), seria estranho que não conhecesse bem os animais que comigo partilharam o Reino de Neptuno. Por conseguinte, é chegada a hora de vos falar naqueles que, por uma ou outra razão, chamaram mais a minha atenção, ou recolhem a minha simpatia.
Não vos dar nenhuma aula de Zoologia, nada disso, para esse fim têm a Wikipédia, a quem pago 50€ por ano para que esteja sempre actualizada e vos forneça todas as informações de forma gratuita. Como eu, deve haver mais uns milhares de parvos, por esse mundo fora, que contribuem para que isso funcione como um serviço social e de grande valia. Eu assim penso, senão não contribuiria com a minha modesta oferta, todos os anos.
No Reino Animal é usual os indivíduos comerem-se uns aos outros, é assim que as espécies sobrevivem. Até o Homem (com letra maiúscula, o que quer dizer que a mulher também alinha) faz o mesmo, come vaca, come porco, cabrito, borrego e quase tudo o que mexe, desde que seja bem temperado e cozinhado. E, por vezes, também é comido, leões, tigres, crocodilos e outros bichos mal-dispostos, ou com fome, até gibóia, encarregam-se disso.
Mas voltando ao Reino de Neptuno, o mundo aquático em que o sal predomina, encontrei quatro animais a que achei alguma piada e vou mostrar-vos uma imagem de cada um deles.


Elefante-marinho - O Mais trombudo de todos e que gasta
todas as suas energias na luta com os outros machos para
conquistar a simpatia das fêmeas. O Homem, no passado,
também fazia isso, agora deixa que sejam elas a lutar pela
sua posse.


Cavalo-marinho - O mais pequenito de todos, se não nos
chamassem a atenção nem daríamos por ele. Tão bonito
que gostam de vê-lo num aquário rodeado de corais,
plantas exóticas e luzes coloridas.


Leão-marinho - Olha para ele todo vaidoso com juba como
um verdadeiro leão. De repente veio-me à ideia o Bruno
de Carvalho, mas esse é mais burro que leão. Pelo menos
nos últimos tempos é assim que se tem comportado.


Lobo-marinho - O maior azar dele é que as orcas gostam de os
comer ao pequeno almoço. Mais pequeno que os outros dois
da sua espécie não tem como defender-se dos predadores e, de
vez em quando, lá serve de refeição aos esfomeados. Há muitos
que vivem em zoológicos e parques aquáticos para gáudio do
Bicho-Homem.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

O velho problema!

O Benfica jogou hoje e empatou com o Vitória de Setúbal. Mesmo assim ganhou o Torneio do Sado por ter melhor "gol average" que o Setúbal. Fraca glória para quem aspira a ser campeão na próxima época e levar longe a sua participação na Liga dos Campeões.
O Rui Vitória enfrenta outra vez o velho problema de ter muitos jogadores para as mesmas posições e não saber o que fazer com tanta fartura, especialmente do meio campo para a frente. Ainda não vi grandes saídas, mas já vi imensas entradas de novos jogadores. E pelo que se diz por aí, embora tanto possa ser verdade como mentira bem inventada, o Benfica continua à procura de mais gente para completar o plantel.
Os dois putos do ano passado, a quem o treinador deixou jogar alguns minutos, já foram para Inglaterra, um vendido por 15 milhões e o outro emprestado com cláusula de compra no fim da época. Neste torneio do Sado mostraram-se outros dois que são tão bons ou melhores que aqueles dois que rumaram à Premier League.

Gedson Fernandes, um possível substituto do Pizzi ou do Samaris
para o meio campo, mas não acredito que o Rui Vitória tenha
pedalada para levar a cabo a troca.

João Félix, produto da formação do FCP e que se mudou para o Benfica
e que é uma fera como ala pelo lado esquerdo do ataque. Mas já lá temos
o Cervi, o Zivkovic, além do Rafa, do Carrillo e mais não sei quantos que
podem jogar na mesma posição.

Dizem que talvez fiquem a rodar nos Sub-23, ou emprestados a qualquer clube da Primeira Divisão, mas lá se vai a carreira no Benfica e a tão falada mística dos jogadores que nascem e jogam toda a vida no Benfica. Esses jogadores é que cimentam a tal mística e fazem a juventude deste país adorar o clube onde eles jogam. Passamos a vida a falar das velhas glórias do Benfica, mas temos também que dar espaço às novas glórias.
Viva o Benfica!!!

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Fácil de escolher!

Sabe tão bem ganhar !

Ontem, apostei na Croácia e ganhei!
Havia muito quem dissesse que frente à Inglaterra não teriam quaisquer hipóteses. Pois eu acreditava que sim e, como se pode ver, tinha razão. Aqueles rapazes, cujo nome acaba em "ic" (que significa júnior) são habilidosos, são esforçados e trabalham às ordens dos melhores treinadores do mundo. Alguma coisa têm, forçosamente, que aprender com eles, se não fosse assim, os clubes em que jogam já se teriam livrado deles há muito.
Agora têm três dias para descansar, fazer umas boas massagens relaxantes naqueles músculos cansados - nos últimos 3 jogos ganharam sempre no prolongamento - e prepararem-se para enfrentar os franceses que já estão a cantar de galo, como se ser campeões fosse um facto consumado. Nunca se sabe, até soar o duplo apito final são ambos candidatos e qualquer um dos dois pode levantar a taça.
Depois disso, vai ser tempo de voltar ao meu Benfica e apreciar as novidades que o LFVieira e o Rui Vitória têm para nos mostrar. Com o Bruno (sportingado) fora de circulação, espero que a próxima época que está quase a começar seja mais sossegada e os comentadores contratados pelos canais de televisão sejam menos incendiários.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

A sueca e a bisca do nove!

A sueca deve ser o jogo de cartas mais jogado em Portugal e para a jogar são precisos quatro parceiros. Já para jogar a bisca do nove são precisos apenas dois. Não parece mas há no futebol qualquer coisa que se parece com isto, as meias-finais e as finais. No primeiro há quatro parceiros, emparelhados dois a dois, em que os melhores dois põem os outros dois na rua. No segundo caso já há apenas dois contendores em campo, um ganha tudo e o outro fica sem nada.
No jogo da sueca que se disputou ontem e continua hoje, a equipa da Bélgica já foi para a rua e hoje irá a Inglaterra ou a Croácia, conforme o número de golos que cada uma marcar. A Inglaterra anda afastada destas lides, há muitos anos, mas pode ser que hoje dê uma alegria aos súbditos de Sua Majestade, embora eles não mereçam muito. Andam com aquela porra do BREXIT para cá e para lá e só fazem gastar dinheiro a quem tem pouco. Quem tem muito também gasta, é claro, mas tem tanto que não se aflige nada com isso.


Isto para dizer que daqui a uma horita vou estar em frente ao televisor a acudir pela Croácia, aquele país da costa adriática que tem uma presidente que gosta de ir para a praia em trajes reduzidíssimos e mostrar as curvas do corpinho que Deus lhe deu e assiste aos jogos da selecção e dá beijos para celebrar os golos dos "seus rapazes".
Quanto à Inglaterra, somos aliados, há centenas de anos, mas eles têm-se aproveitado bem de nós e quando calha deixam-nos entalados. É isso que nos têm ensinado e, por conseguinte, obrigam-me a torcer por aquela equipa em que todos os jogadores têm um nome terminado em "IC", como Modric, Rakitic, ou ainda Mandzukic. Assistam ao jogo e depois digam-me quantos jogadores estiveram em campo e cujo nome não termina dessa maneira.
Depois do jogo de hoje, só haverá bisca do nove!

terça-feira, 10 de julho de 2018

Não há duas sem três!

Nos últimos dois dias, eu não estava motivado para a escrita e por isso usei duas imagens de mulher para ilustrar a minha "muito pobre" publicação que não quis deixar de vos oferecer para provar que ainda ando nesta vida de blogger, muito embora haja cada vez mais gente a afirmar que isto tem os dias contados. Há cada vez mais redes sociais, onde cada um mostra as suas habilidades. O Bruno de Carvalho optou pelo Facebook, enquanto que o presidente Trump escolheu o Twitter. Há ainda quem prefira o Instagram, pois permite publicar fotografias sem acrescentar muito texto e denunciar o pouco á-vontade que está, com a Língua de Camões, quem a usa. E há outras ainda especializadas em assuntos diversos.
O meu filho, representante da geração que se segue, já me disse para não me admirar com isso, pois ainda há pouco mais de 100 anos os índios comunicavam por sinais de fumo e hoje metade da população mundial nem sabe o que isso é. Até os jornais, tal como os conhecemos, impressos em folhas de papel que depois de lidos serviam para os mais diversos fins, estão a desaparecer deixando uma versão digital para quem quiser continuar a ler as notícias por esse meio. Esta semana foi o Diário de Notícias, meu jornal de referência, que desapareceu de circulação.
Pois, aconteça o que acontecer, eu não estou inclinado a entregar os pontos e fechar o «Cantinho do Tintinaine» (embora agora ande disfarçado sob o pseudónimo NMA 16429), onde digo o que quero, quando quero e como quero e quem não gostar que dê a volta e se vá rifar.


E cá está a minha figura feminina de hoje que acho linda de morrer e é mal aplicada a servir à mesa num restaurante qualquer, a troco de um salário que mal paga as contas do cabeleireiro e manicure. Hoje em dia, seja quem for e tenha as habilitações que tiver e em qualquer emprego não pode aspirar a ganhar mais que 500 ou 600 euros. Dizem que a lei o permite e que assim não se veda o acesso dos académicos ao mercado de trabalho. Boa desculpa para ter um doutor a fazer o trabalho de um aprendiz e com isso economizar uns patacos, ou aumentar os lucros, ou bater a concorrência.
Por um salário desses talvez eu possa contratar uma "menina bonita", como esta que a foto nos mostra, para me ajudar, no dia-a-dia, as fazer aquelas coisas que já não sou capaz de fazer sozinho. Vou fazer contas à vida, ver se me posso permitir esse luxo e oferecer à «miúda gira» um emprego mais decente que carregar pratos de comida por entre as mesas de um qualquer restaurante. E se as minhas economias não forem suficientes para isso, talvez um de vós queira partilhar comigo o serviço e o salário da menina.
Que tal a minha ideia?

segunda-feira, 9 de julho de 2018

O bonito e o feio!


Mãe bonita, maminhas espectaculares, filhos bonitos, uma cozinha moderna ... assim não custa nada ser feliz!
O problema é quando tudo é feio e até a saúde não abunda. Aí é que a coisa fica difícil de aguentar!

domingo, 8 de julho de 2018

A abóbora!

Conhecem aquela anedota do rei que tinha uma filha para casar e mandou chamar ao palácio todos aqueles que se quisessem candidatar noivos?
Pois, apareceram vários pretendentes à mão da princesa e o rei, não sabendo como escolher o melhor entre eles, decidiu submetê-los a uma prova. Teriam 3 dias para ir procurar um presente que fosse digno da noiva que pretendiam desposar. Mas deixou também um aviso, quem falhasse sofreria um castigo exemplar.


Ao fim de dois ou três dias, chegou o primeiro pretendente. Nas suas mãos trazia uma bela maçã de cor vermelha que desafiava qualquer um a meter-lhe o dente. Levado à presença do rei ele disse:
- Saiba Vossa Majestade que esta maçã foi a coisa mais bonita que encontrei e acho-a um bom presente de casamento para a princesa.
- Meu grande palerma, meu imbecil, respondeu-lhe o rei, achas que trocaria a minha filha por uma simples maçã, por mais bela que essa maçã fosse? Como castigo, vou ordenar aos meus guardas de te enfiem o teu miserável presente pelo cu acima.
No dia seguinte, chegou o segundo pretendente carregando um grande e bonito pepino. E repetiu-se a cena do dia anterior, com o rei a dar ordem aos guardas para repetirem o castigo do dia anterior.
Quando os guardas do rei tentavam despir-lhe as calças para aplicar o castigo decretado por Sua Majestade o rei, o rapaz começou a rir-se a bandeiras despregadas e por mais que fizessem, os guardas não conseguiam fazê-lo parar de se rir, nem executar a ordem.
O rei levantou a mão e fez-lhes sinal para pararem. E perguntou ao candidato a seu genro:
- Na eminência de seres castigado de forma tão severa, o que te faz rir dessa maneira?
- Saiba Vossa Majestade que quando vinha a caminho do castelo, ultrapassei outro dos pretendentes que carregava, com grande custo, uma abóbora deste tamanho, disse ele, ao mesmo tempo que abria os braços, mantendo as duas mãos separadas cerca de 60 centímetros!

sábado, 7 de julho de 2018

Hoje !

Em Turim não chove nem cai orvalho ... parece a novela do Bruno de Carvalho!
O presidente do Real Madrid resolveu complicar a coisa, aumentar o preço em uns milhõezitos, e pôs todo o mundo em suspenso. Todos dizem que ir ele vai, é tudo uma questão de tempo. Logo veremos.
No campeonato do mundo a Inglaterra está quase apurada para as meias finais, ganha à Suécia por uns esclarecedores 2 a 0, e já ninguém acredita que o resultado se possa alterar.
Às 19.00 horas teremos mais uma exibição da anfitriã Rússia que até agora ainda não convenceu ninguém, para tentar pôr a Croácia fora da prova. Lá estarei para ver se o conseguem ou não.
De resto vejo o sol à bulha com o vento, a temperatura não passa dos 22º e os estorninhos vão comendo os figos na minha figueira.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

7-7-7 Será?

Agora que eu saí é que o CR7 vai para a Juventus

Dizem que o Cr7 vai chegar a Turim no dia 7 do 7. Por isso o número 777 é o número da sorte para os italianos que querem conquistar a Taça dos Campeões e contam com o Cristiano Ronaldo para os ajudar.
Os jornalistas e as cadeias de televisão de todo o mundo mudaram-se da Rússia para Turim para não perder pitada. Nem sabem se ele vai lá estar ou não, mas há que arriscar, a publicidade vale milhões e que chegar na frente é que come o bolo.
Sigam as notícias, amanhã.
Entretanto a França já mandou os uruguaios para casa e o Brasil vai perdendo com a Bélgica. Ainda só há 15 minutos de jogo, até ao fim muito ainda hei-de ver!
Bom fim de semana!

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Estou a ficar chalado!

Ando triste, porque percebo que a minha vida se aproxima do fim (inevitável) e nunca fui aos Açores. Pelo que ouço dizer e vejo nas fotografias, filmes e reportagens televisivas aquilo é muito bonito e digno de se ver. Só uma coisa me impede de ir, a minha cara-metade que tem medo de andar de avião e jurou que não entra num nem morta. Sozinho tem pouca piada e arranjar outra companhia não me entusiasma por aí além. Mas - há sempre um mas em tudo que requer uma decisão - é coisa para ser pensada mais em pormenor.
No próximo ano, em Março, completo três quartos de século de existência. Porque não oferecer a mim próprio essa prenda de aniversário? Talvez haja um filho ou neto que queira "voar" comigo. Tenho 9 meses pela frente - isso faz-me lembrar que há 75 anos, nesta data, estavam os meus pais no truca-truca a encomendarem esta prenda que aqui vos deixa estas poucas letras - e vou ficar a matutar nessa ideia, muito a sério.
As minhas pernas é que não querem colaborar nessa missão, mas alguma solução hei-de arranjar, pois nos Açores é preciso caminhar, ou não se vê nada da beleza natural que a ilha encerra. Neste caso refiro-me a S. Miguel que é a ilha escolhida para começar. Pode ser que embale e acabe por visitá-las todas. Na Física aprende-se isso, cria-se um movimento e a inércia faz o resto.
E há, ainda, uma razão extra para esta minha apetência pela visita à Ilha de S. Miguel. Leiam aquilo que encontrei, hoje, num jornal qualquer e que segue logo abaixo da imagem que mostra as "vacas felizes", segundo o nosso saudoso ex-PR, Cavaco Silva. Não copiei todo o texto da referida notícia, senão poderiam ler que o chá verde dos Açores combate a doença de Ahlzheimer e Parkinson. Estou na idade certa para começar o "tratamento do chá dos Açores"!


Depois de fazer uma recolha [de chás de todo o mundo] cheguei à conclusão que o chá dos Açores consegue ser superior aos outros em teor de polifenóis", declarou à agência Lusa o investigador José Batista, doutorado em bioquímica analítica, que já esteve ligado a várias universidades portuguesas e do Canadá.
Os polifenóis são substâncias químicas que estão presentes nos vegetais e frutos, indicando estudos científicos recentes que são muito benéficas aos seres humanos e, por isso, devem ser incluídas na alimentação.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Ufa, terminou!

Os oitavos de final não correram bem para algumas das equipas favoritas. Aconteceu com a Alemanha, com a Argentina, com a Espanha e até com Portugal que era a que mais nos interessava. Não vale a pena chorar por aquilo que já não tem remédio, por isso siga o baile. Cada um que escolha uma equipa por quem acudir que para mim tanto faz.
Vou dedicar-me a estudar a nova equipa do Benfica e esperar que ela me dê muitas alegrias na época que não tarda a começar. A novela do Bruno/Sporting encheu toda a primavera, de tal modo que até se esqueceram do Porto e do título conquistado. O Benfica ainda foi sendo lembrado pelas insistentes visitas da Judiciária à Luz, mas desconhece-se como e quando tudo isso acabará por "parir" algum resultado.
A guerra travada entre os directores de comunicação dos 3 grandes foi uma autêntica vergonha e espero sinceramente que não recomece. A táctica de enxovalhar o vizinho para a nossa cara aparecer mais limpinha é um jogo rasteiro que não dignifica quem o usa. Não sei se aguentarei outro ano (época) como aquela que acabou. Se não melhorarem arriscam-se a perder um adepto e será para sempre. E seria uma pena, pois gosto realmente de futebol, daquele que se joga dentro das 4 linhas e por artistas que nos deixam de olhos em bico.
E gosto do Benfica, claro, mas sem jogadas "rasteiras"!

domingo, 1 de julho de 2018

Os cromos da bola!


O futebol é espectáculo. Por alguma coisa é um negócio de milhões e alimenta enormes paixões. As câmaras procuram as mulheres mais bonitas, as maquilhagens mais bem conseguidas, os corpos mais enxutos ou, indo pelo outro extremo, os mais feios e caricatos que por ali andarem. Este par de japoneses pode ser normalíssimo em Tóquio, mas na Rússia nem por isso. Foi isso que achou o fotógrafo que os apanhou com a sua objectiva, assim como eu que decidi trazê-los para aqui para que possam ser admirados por quem visitar o meu blog.
Nem só o Trump e o seu capachinho merecem aparecer em tudo o que é rede social. Eu prefiro aqui os japonezinhos (inhos é um favor meu, pois acho que têm que começar a fazer dieta e depressa) que atravessaram metade do continente asiático para ver a bola. A sua equipa vai defrontar, amanhã, a Bélgica - uma das melhores equipas deste mundial - e não os vejo nada preocupados. É assim mesmo, perder e ganhar é tudo desporto!
E agora vamos ver a Croácia que está quase a começar.