sábado, 30 de junho de 2018

Toca a arriar a bandeira ...!

... e guardá-la no fundo da gaveta até 2020!
Se calhar é minha a culpa de termos vindo de mala aviada, pois eu nunca acreditei que passássemos desta fase. Talvez mais um degrau até aos quartos, mas nunca mais que isso. E sendo assim, quanto mais cedo melhor, porque evita maior sofrimento. A nossa selecção jogou bem, jogou bonito, mas não temos ainda estofo para ombrear com os maiores do mundo. Não sei se alguma vez lá chegaremos, quem viver verá.
Em relação ao nosso jogo de hoje, devo dizer que não gostei da arbitragem. O mestre do apito, mexicano, salvo erro, apitou pouco e na maioria das vezes contra nós. Não entendo o que poderia ter contra nós, a única coisa que me lembra é que fala a mesma língua e vem do mesmo continente que os uruguaios. Se isso pesou na sua maneira de ver o jogo e beneficiar o nosso adversário, mal vai o futebol, pior do que eu pensava.
Para além disso, o Uruguai defendeu muito e bem, enquanto que Portugal atacou muito e mal. Agora não há nada a fazer, vamos ficar à espera da próxima. Que já deverá ser sem Ronaldo, acredito eu. Quem será o craque que virá a seguir?

6 comentários:

  1. Jogou bem? Acha? Porque raio é que os nossos jogadores na grande área do Uruguai em vez de rematarem à baliza andava a fazer tabelinha com a bola até ela ser intercetada pelo adversário? Por alma de quem? Tinham medo de rematar, ou andavam todos a jogar para o Ronaldo?
    Desde o jogo com Marrocos, em que até me senti mal que me convenci que já tínhamos a sina lida. Daí que os dois últimos jogos já não me fizeram mossa. O mais que tudo, quando soube quem era o árbitro disse que íamos ser prejudicados. Eu perguntei porquê e ele respondeu que era uma questão de língua. Poderia ser um árbitro alemão, inglês australiano. Nunca um que falasse a mesma língua de uma das equipas. Não sei se tem alguma lógica, mas que o árbitro favoreceu imenso o Uruguai é verdade. Em perdas de tempo els queimara o triplo dos 4 minutos que ele deu.
    Mas atenção, não estou a culpar o árbitro por uma derrota que é exclusiva culpa nossa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Talvez o defeito tenha estado na boniteza do jogo que a nossa selecção fez? O Ronaldo tudo fazia para sofrer uma falta na zona de marcação da grande penalidade, mas os uruguaios não foram na sua cantiga. A falta não aconteceu. Não houve nenhum penalti para marcar. Portando, nada mais há a fazer. O sonho português foi adiado para quando não se sabe?

    ResponderEliminar
  3. Nunca gostei de falar nos árbitros, mas o que é facto é que é mais uma equipa em jogo! Estão de parabéns os nossos futuros craques digo futuros porque ainda têm que treinar bastante para a cabeça entrar em acção.

    ResponderEliminar
  4. Não estão vindo sozinhos,
    da Rússia, não do deserto
    também os nossos vizinhos
    a casa estão de regresso!

    ResponderEliminar
  5. Este patriotismo futebolístico, aqui publicado,é de fazer chorar as pedras da calçada !!!

    -Uma vergonha,para um "filho" da escola (Armada Portuguesa) !

    ResponderEliminar