domingo, 10 de junho de 2018

Faltam apenas 2 dias!


Um de fato de corte tipicamente chinês, o outro de fato e gravata, com a famosa bandeirinha "stars &stripes" na lapela, já estão os dois prontos para a conversa agendada para depois de amanhã. Milhares de jornalistas e comentadores das TV's mundiais andaram entretidos durante os últimos dois meses, ora garantindo que tal encontro nunca se realizaria, ora afirmando, exactamente, o contrário. Tratando-se de dois cromos cuja caixa dos pirolitos não funciona de modo que se entenda, não admira. E se eles, dum momento para o outro, resolverem cancelar o encontro, que ninguém se espante também.
Brincar com armas nucleares é muito perigoso e o mundo ficaria mais seguro se eles conseguissem entender-se e arrumassem esses brinquedos. Do ponto de vista económico a Coreia do Norte teria muito a ganhar e talvez se abrisse uma porta para uma futura união das duas Coreias. Enfim, é uma reunião importante, Deus queira que eles se entendam. 

4 comentários:

  1. O da gravata será um real aldrabão. O dos óculos será um defensor do comunismo em desuso. Cada um deles com ideias opostas. As quais coincidem no mesmo objectivo a destruição do Planeta. O da América com a poluição, sustentando a guerra e não a paz. O dos óculos com o armamento nuclear! Só diferem da idade e no corte de cabelo!

    ResponderEliminar
  2. Tenho as minhas dúvidas nesse entendimento, porque se um não bate bem da caixa dos pirolitos, o outro traz mísseis no cérebro!

    ResponderEliminar
  3. Oxalá, para bem do planeta. Mas os dois são imprevisíveis.
    Um abraço, resto de bom domingo

    ResponderEliminar
  4. O chinóca foi educado na Suiça e doutrinado na DPRK. O país é uma caixa de segredos e os generais não estão de maneira nenhuma interessados em largar o tacho... Conheço conheço fanáticos da religião nas Filipinas e sei do fanatismo nipónico na II Guerra... Cá para mim o chinóca vai a Singapura ganhar tempo. Sem um valente abanão nada feito.

    ResponderEliminar