terça-feira, 19 de junho de 2018

O meu noticiário!


Em primeiro lugar, a minha filha mais velha faz, hoje, 49 anos. Isso faz-me lembrar que estou quase nos 50 anos de casamento e muito "cocuana". Não é que isso fosse um grande problema se eu tivesse uma saúde de ferro (e se o ferro não ganhasse ferrugem), o que não é o caso. Ditado popular - não vale a pena queixares-te que ninguém te dá nada (especialmente saúde).


Por sorte ou azar dela, a minha filha é professora. Começou por ser de Educação Física, não arranjava colocação e mudou-se para o Ensino Primário. Agora, além de aturar os putos tem também de aturar o ministro, os políticos que não dão uma para a caixa, quando se trata da Educação, e ainda o nosso Primeiro Ministro que se farta de repetir que "palavra dada é palavra honrada", mas na hora H diz  que bem queria mas não tem dinheiro para isso.


No Dia da Marinha um grupo de Fuzos desfilou com a farda dos velhos tempos. Se eu ainda tivesse idade para isso, também queria uma para ir engatar sopeiras para o Jardim do Campo Grande. Sempre é mais bonita do que andar com um prato branco na cabeça e uma fitinha preta a dizer ARMADA. Armada em quê? Eu preferia Marinha de Guerra, ou então, Corpo de Fuzileiros.


Os rapazes da selecção saudita podem dizer que nasceram ontem outra vez. Com cinco toneladas de gasolina dentro da asa e esta a arder em pleno voo, podem dar graças a Deus, ao a Alá, por ainda estarem vivos. Decerto gastaram todos os créditos de sorte que tinham, da próxima não têm escapatória. Se estivesse no lugar deles nunca mais me metia num avião, pois seria desafiar a sorte.


E já que falamos de futebol, o busto do Cristiano Ronaldo (que mais parecia um mamaraccho com vontade de desatar a rir) foi substituído por este que é muito mais bonito, mas ainda tem defeito. E o defeito é bem evidente, não se parece nada com o original.
Se eu tivesse o dinheiro do CR7, abria um concurso, a nível internacional, com um prémio de cem mil euros, para que lhe esculpissem um busto como deve ser. Podiam fazer um em tamanho reduzido, para não ficar muito caro em material, e depois reproduzia-se no tamanho que se quisesse. Por este andar ficaremos com uma galeria de mamarrachos, no Funchal, para fazer rir os turistas.
O nosso astro-mor do futebol não o merece!

4 comentários:

  1. Bom dia amigo
    as suas noticias tem sempre uma critica criativa como a do famoso jornalista Fernando Pessa .
    e esta hein !!
    se calhar andou com a profissão errada !!
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar parabéns para a tua filha. Feliz aniversário. Muitas felicidades e muitos anos de vida.
    Quanto às greves não sou contra à sua existência. Existem como sendo a única arma que o povo dispõe para reivindicar os seus direitos consagrados na Constituição, desde que não sejam compridos pelas entidades patronais. Sejam elas privadas ou publicas. Portugal, país endividado, desde a ponta das unhas dos pés até à ponta dos cabelos no alto da cabeça. Aqui onde poucos roubam muitíssimo. Para muitíssimos receberem muitíssimo pouco. O Costa tem os dias contados. Quem irá tomar conta das rédeas será o PSD, chamando os seus amigos do CDS, para lhe darem uma mãozinha. Com esses senhores que só são a favor do povo quando na oposição. No governo qual será o futuro de Arménio Carlos e Mário Nogueira?

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar os parabéns à filhota, e as maiores felicidades na vida. Em segundo os parabéns aos pais, já que sem eles a filhota não existiria.
    Essa farda é bonita, mas não rem nada a ver connosco. Parece a farda dos franceses. Não gosto. Verdade que aquele prato que inventaram para os portugueses é horrível, mas caramba em tantos anos já podiam ter pedido à Fátima Lopes que desenhasse um chapéu bonito para os rapazes da Armada ou da Marinha.
    Não sabia do que aconteceu à Seleção. Coitados, não devem ter ganho para o susto. Quanto ao Busto do Cristiano este está bem mais bonito. O artista precisa é de prática. Este ainda é só o segundo. Daqui por mais três ou quatro sai a obra prima.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Gostei do teu noticiário! Tenho as filhas no mesmo barco, ou seja: Na geringonça que prometeu o que já sabiam que não podiam cumprir e vão deixar o SNS doente!
    Esta farda de fuzileiros não me diz nada, linda era a que eu usei, até o tacho branco na cabeça.

    O meu genro anda sempre com a cabeça, tronco e membros no ar por motivos profissionais e diz-me que o avião é o transporte mais seguro!
    Quanto ao artista dos bustos do CR7, vai-se aperfeiçoando à medida que o tempo vai passando porque o corpo do Cris também vai mudando.
    Repito, gostei do teu noticiário.

    ResponderEliminar