Se há alguém que merece ser campeão mundial é o Uruguai, por grande infelicidade nossa o adversário que nos calhou na rifa. Ele fez um percurso irrepreensível, até agora, só conta com vitórias e não sofreu um único golo. Além disso, tem dois artilheiros de se lhe tirar o chapéu, Suarez e Cavani (por esta ordem ou por qualquer outra). A única coisa boa que vejo nisso, é que pode dar ao nosso capitão a possibilidade de bater mais um record, ser o único a marcar um golo contra esta fenomenal equipa. Faço votos para que o consiga.
Não quero parecer negativo, mas espera-nos uma tarefa hercúlea. Amanhã, será para a nossa selecção o maior e mais difícil de todos os jogos, passado esse teremos uma auto-estrada aberta até ao título (isto digo eu que não percebo nada de futebol, mas oiço com atenção aqueles que debitam teorias sobre essa matéria). Estou mortinho por chegar ao fim desta prova, para me dedicar a 100% ao meu clube do coração, mas não quer isso dizer que tenha abandonado o sonho de subir os degraus do pódio. Aliás, cantar de galo, em Moscovo, capital de um país de tanto poder (até sobre as almas de alguns), deve ter um sabor para lá de especial.
Todos nós que nos orgulhamos de pertencer a esta "Nação Tuga" vamos dar o litro, amanhã à noite, para que os nossos atletas levem a melhor sobre os adversários da "Alviceleste". Aquilo que se diz e eu acredito, é que quanto mais árdua a luta, mais saborosa a vitória.
Por isso ... sebo nas canelas, cambada!
Para ganharem é preciso,
ResponderEliminaraplicarem as suas astúcias
nos dias em que acredito
estão ausentes as dúvidas!
Nos dias que em tudo acredito,
as dúvidas não me apoquentam
mas nos dias em que de tudo dúvido
mais as incertezas me atormentam!
Não sendo nada fácil vencer,
impossível também não será
só eles sabem bem como fazer
das duas uma em frente seguirá?
Oxalá amigo, mas penso que só se o S. Pedro a Nª Senhora de Fátima e a da Conceição derem uma ajuda.
ResponderEliminarAbraço