sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Porra que é dose!

Corre o IRMA a caminho da América, o mais provável é passar por Cuba durante a noite, e no seu encalço vai o incansável JOSE, ainda com cerca de 1.700 Kms de atraso. Mas. diz o ditado que não há dois sem três e assim já há um novo furacão a formar-se, o KATIA que vai perseguir o JOSE seguindo o seu rasto de destruição. Por vezes e com muita sorte, alguns destes furacões perdem força ao aproximar-se da costa e passam a tempestades tropicais. Veremos se os habitantes do sudeste dos Estados Unidos serão bafejados pela sorte, desta vez. O Trump, pelas borradas que tem feito não o merece, mas os pobres dos americanos que vivem naquela zona não têm culpa das "tremendas cagadas" que o seu presidente tem protagonizado, nomeadamente no que à protecção do ambiente diz respeito. A menos que tenham votado nele, está claro.


Falando de políticos e furacões também por cá, em terras lusitanas, tivemos a nossa dose. O JOSE (Sócrates) demorou 6 anos a atravessar Portugal e deixou tudo e todos de rastos. Causou milhares de milhões de prejuízos que nós, os nossos filhos e os nossos netos teremos que pagar nas próximas décadas. E isto se não houver outro furacão (leia-se Primeiro Ministro) que faça outro tanto como ele.
Que Deus nos livre e guarde!
Segundo se consta por aí, dentro de um mês, mais coisa menos coisa, saberemos de que é acusado o homem e se o processo tem pernas para andar. Em Portugal, isto de ter pernas para andar é inversamente proporcional ao dinheiro que o cristão acusado tem no banco, quanto mais dinheiro tem menos pernas e, dessa maneira, o processo não se mexe. Pergunto-me se os milhões que abarbatou durante aqueles 6 anos serão suficientes para travar o processo "ad aeternum". Talvez passem mais alguns anos antes de o descobrimos!

3 comentários:

  1. Eu não acredito na bíblia porque cada bruxo escreveu aquilo que lhe veio à cabeça, mas dizem por aí que o fim se aproxima! E já tem batido à porta de muita gente nos últimos tempos! Nesse tal de Sócrates prefiro nem falar, para não dizer nenhuma asneira parecida comigo.

    ResponderEliminar
  2. O Irma e o José correm atrás um do outro,
    todavia, o Katia, deles tendo muita inveja
    neste mundo onde o ser humano está mais louco
    ambos os tufões em correria atravessam a América!

    Lá diz o ditado. Quem ventos semeia, colhe tempestades! Paga o justo pelo pecador. Onde há ódio, não há amor. Onde há frio, não calor. Onde há tristeza, não há alegria. Sem pastel, a carteira está vazia!

    ResponderEliminar
  3. E como se não fosse suficiente, um sismo no México que pode levar um tsunami A vários países.
    O planeta em fúria.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar