Hoje, é obrigatório falar de futebol. O «Mercado de Transferências» encerrou à meia-noite e até 1 de Janeiro não podem ser inscritos mais jogadores na nossa Liga. Quem comprou comprou, quem não comprou que comprasse!
Por falar nisso, não há grande diferença entre os plantéis de ontem e os de hoje. O Benfica andou a fazer de conta que estava comprador, o Sporting que estava vendedor e o Porto que estava melhor quietinho. Cada um pelas suas razões, mas especialmente pelas financeiras que as suas bolsas pouco mais têm que cotão.
No entanto, quero destacar a venda do Mitroglu, com a qual concordo claramente. Ele e o Raul ocupavam o mesmo espaço e era lógico que um teria que sair. Prefiro o Raul que me parece ter outras potencialidades, tanto para jogar como para um futuro negócio. Reconheço que o Mitro era um goleador e justificou bem a sua aquisição, mas o Raul também nos ajudou a resolver alguns jogos bem bicudos. O futuro dirá se foi feita a melhor opção.
Douglas (Ex-Barcelona)
Desde o fim da época passada já ouvi falar em compras que nunca mais acabam, a começar no Krovinovic e acabar no Svilar, passando pelo Matos Milo. Mas qual a serventia que todos esses jogadores têm estou longe de saber e desconfio que serão para rodar na equipa B ou emprestar a outros clubes. E então a equipa principal? Vamos continuar pendurados no Luisão, Eliseu e André Almeida? A manta está tão curta que não dá para puxar para lado nenhum. Se o Luisão se constipa vai ser uma carga de trabalhos.
Gabriel (Gabigol) - Ex-Inter
Ia-me esquecendo de mencionar as duas grandes contratações finalizadas ontem, Gabriel e Douglas. Mas alguém me sabe dizer para que servem eles? Em que posição são bons? Quem vão substituir? Parece que nenhum deles é lateral direito nem esquerdo, nem tão pouco defesa central e, por conseguinte, não vejo onde os encaixar. O remédio será mandar o Jardel, o Lisandro, o Grimaldo e o Fejsa à bruxa para ver se esconjuram o mal que os aflige e comprar pilhas Duracel para o Luisão e Eliseu a ver se conseguimos continuar a sonhar com o Penta. Ah, e rezar para que o Rafa encontre o seu caminho e o Filipe Augusto aprenda mais um pouco do que é ser médio com capacidade defensiva.
Se todos estes planos falharem, o Rui Vitória que convoque a miudagem que treina no Seixal e, entre eles, pode ser que encontre outro Renato Sanches, Nelson Semedo ou Lindelof. Eles por vezes andam escondidos, mas abrindo-lhe a porta e dando-lhe um empurrão, pode ser que peguem.
Gostei de ver o jogo ontem dos nossos rapazes da selecção, e tu?
ResponderEliminarIsso é o que mais me importa neste momento, é saber quem tem canetas contra os melhores.
Pois, eu não sei o que dizer,
ResponderEliminardessas contratações não percebo
alegrias e desgostos vão haver
nalguns corações desassossego!