Estava aqui a pensar no que havia de abordar esta manhã para manter o vosso interesse e como hoje é o dia da reflexão pré-eleitoral nada melhor que uma "palhaçada" à moda do Brasil. Se a campanha aqui fosse feita nestes moldes talvez gerasse mais interesse do que as intermináveis peregrinações dos candidatos através de Portugal, espalhando abraços e beijos a torto e a direito.
Bom dia, bom fim de semana, boa escolha de candidato e, principalmente, divirtam-se que a vida são dois dias e este já vai a meio!
Foste ao Brasil descobrir o novo modelo de campanha, vê lá se não te fazem pagar direitos de autor!
ResponderEliminarTemos por cá, quem faça pior figura, vota bem, vota mamocas.
A nossa amiga Elvira não aprecia, mas nós gostamos delas.
Uma palhaçada mesmo.
ResponderEliminarAbraço
Haja festa de arromba,
ResponderEliminarpara a malta se alegrar
seja com ou sem Madona
já sei em quem votar!
Para que não seja abandonada,
outrora queria votar, não podia
seja ela ou não seja palhaçada
voto em defesa da democracia!
É verdade, uma palhaçada que não deixa de despertar curiosidades ; no entanto, olhando e analisando o que temos por cá, não sei se o Brasil nos ganha, neste aspecto . A partir de ontem, muitos dos actores do espectáculo apresentado nas últimas semanas, certamente, não vão conseguir o tacho apetecido, embora seja de admitir que não deixem de cantar vitória ! Sou dos que acredito no poder local, desde que à sua frente haja pessoas competentes e sérias ; todavia, para que tal aconteça, torna-se indispensável votantes que não ajudem/decidam a deturpar a realidade e a contribuir para que a corrupção e outras falcatruas não deixem de existir ! Infelizmente, chegar-se ao ponto de pretender eleger/colocar no poder corruptos, sobejamente conhecidos que, sem um pingo de vergonha, o que aliás, nunca tiveram, possam apresentar-se com toda a naturalidade, como de gente séria se tratasse, a candidatos a nova roubalheira, brada aos céus ; mais, apoiados por gente que se identifica com o partido de que sempre fizeram parte ! Esta bandalheira, vai ao encontro de sondagens que têm vindo a público e que demonstram preferências do eleitorado esclarecido e que não vai em cantigas ... . Se, de facto, este estado de coisas, se deve às disposições legais em vigor, então que se alterem e não persistam demagogicamente na teoria das amplas liberdades que, para além de atentarem contra o bem comum, também servem para proteger malandragem ! Não é admissível, num estado de direito, consentir que gente desta se candidate a administrar o que é estatal e público, face ao seu passado ; caso contrário, poder-se-á conectar ou desacreditar o regime com esta escandaleira, que nos envergonha a todos ; isto é, aos que têm carácter e se prezam pelas boas práticas e digna justiça . Um abraço .
ResponderEliminarTens muita razão. A lei da limitação de mandatos esqueceu-se de dizer que não poderiam voltar a candidatar-se aqueles que já esgotaram o seu tempo. E os corruptos condenados em tribunal não deveriam poder candidatar-se.
Eliminar