O Benfica, hoje, fez-me lembrar uma garrafeira. Daquelas garrafeiras ricas, cheias de garrafas caras, de colheitas de anos especiais, com medalhas internacionais atribuidas, garrafas que custam uma porrada de euros cada uma. Garrafas que ficam na garrafeira para todos verem, mas ninguém bebe, ninguém chega a provar aquele vinho que dizem ser tão bom.
Foi o que senti ao ver a constelação de estrelas que o Benfica tem ao seu dispor, grandes craques com chorudos ordenados, mas que andam por ali, durante noventa e tal minutos, e não produzem nada que se veja. Até dá sono seguir com os olhos os movimentos que a bola faz. Em cada seis toques volta aos pés do Luisão para recomeçar um novo trajecto que acabará, invariavelmente, por voltar aos seus pés.
Equipa para jogar em contra-ataque, ataque continuado, transições rápidas, ou qualquer outra dessas definições que se aplicam a uma equipa de pendor atacante, que faz os adeptos levantar-se nas bancadas e gritar olés, é coisa que não podemos chamar a este Benfica. Ao certo, ao certo não sei o que lhe hei-de chamar, pois parece-me um carrocel zero que anda sempre à volta e não tem princípio nem fim. A bola vai até à área adversária e vai circulando pelos pés de médios e avançados, dá a volta a todo o terreno de jogo e regressa aos pés dos nossos defesas sem ter entrado na baliza que era o único propósito da coisa. Um autêntico carrocel, diria eu. A táctica do Benfica é a do «Carrocel». Do Benfica ou do Rui Vitória, já não sei muito bem a quem atribuir as culpas.
O que sei é que não gosto do que estou a ver e qualquer dia desisto. Basta-me saber o resultado no fim dos jogos.
Salvaram-se duas ou três jogadas que fizeram levantar a plateia.
E os três pontos conquistados.
Aí está o boné do repórter da meia noite, já tinha saudades dele e da maneira como relatas o jogo! mas vai guardando as garrafas porque ontem foi só o regresso às vitórias, digo eu!
ResponderEliminarMas tens toda a razão, este não é o Benfica campeão e tem cuidado com o teu coração, o perder e o ganhar a mim não me faz confusão, se fosse nas mãos do Eduardo já estava aqui um poema armado.
BOM DOMINGO.
bom dia
ResponderEliminarÉ verdade Sr. reporter mas não podemos desanimar , que melhores dias virão . esperemos seja já na próxima quarta feira.
continuação de um bom domingo .
JAFR
Aí está o Repórter da Meia Noite. Estava a ver que ainda não era esta. Pelo que li e entendi das tuas palavras. És um adepto benfiquista-descontente, com o que viste ontem.
ResponderEliminarChamas-lhe garrafeira,
e também carrossel
não te agradou a brincadeira
espera por melhor farnel.
Embora descontente,
não estás de beiça caída
deves mas é alegremente
sem arrelias, gozar a vida.
Bom domingo, boa pinga, para acompanhar o almoço!
Nesse capítulo também estou em maré de azar. Só tenho direito a água, enquanto ando a tomar antibióticos.
Eliminar