sábado, 2 de janeiro de 2016

Segundo dia!

O primeiro dia do ano passou-se sem grandes razões para deitar foguetes. O segundo vai ser melhor com certeza. Para deixar a minha cara-metade descansar de tanta cozinha, tacho e panela dos últimos dias, hoje, decidi levá-la a almoçar fora, ela merece.
Vamos meter-nos no carro e deixá-lo deslizar por essas estradas que toda a gente se queixa andam vazias de trânsito, e a algum lado haveremos de ir parar. A algum lugar de jeito, queria eu dizer. Como prometeram abrir ao trânsito o túnel do Marão, no mês de Março, e já não falta muito, sou capaz de ir até lá fiscalizar o andamento das obras para garantir que não haverá atraso na promessa feita pelo presidente da IP (Infraestruturas de Portugal). As estradas, já que as pagamos e bem pagas, é melhor começar a usá-las para tirar proveito do nosso investimento.
Se chegar até lá, o almoço e o dia em geral me correr bem, talvez traga umas fotografias para ficarem por dentro do assunto. Esta saída tem também um segundo propósito, ajudar a passar o tempo até à hora do início do jogo do Glorioso, em Guimarães, que só começa às 18.30 horas. Espero que ganhemos esse jogo e que os outros "nabos" que vão à nossa frente se atrasem os dois. Como? Empatando o jogo que, hoje, disputam entre si, está claro.
Até logo!

4 comentários:

  1. Bom dia, muita saúde e alegria, boa viagem e bom almoço. As estradas foram feitas para serem utilizadas, e pagas tá claro! Quando haviam poucas e ruins, muita gente se queixava. Agora que há boas estradas dizem que são demais. Há gente que não sabe o que quer. Se chove é porque não faz sol, se faz sol é porque não chove. Temos que nos contentar com aquilo que temos e viva o velho, que já foi novo! Neste país toda a «gente»? Quer ter do bom e do melhor, Bons ordenados, pensões de milhares de euros mensais, e sobre o que recebe não fazer descontos para poder usufruir de regalias! E mais não disse, se conduzir não beba vinho, beba sumo de uva!

    ResponderEliminar
  2. Então agora meteste limite de tempo para se comentar? Um comentário meu foi-se, dizendo-me que tinha ultrapassado o limite de tempo, acho estranho!

    ResponderEliminar
  3. Falas sobre as auto-estradras que pouco mais do que às mocas andam (...) o meu plano como encarregado de tal hiper infraestrutura para a rentabilidade seria: gratuitamente deixar usa-las durante um mês; segundo mês a 50% para de seguida aumentar gradualmente o preço do seu uso até ao máximo dos 75% do preço actual. Assim, sim! E para um melhor apetite é o senso comum bafejado com a graça de Deus!
    Xoxos...

    ResponderEliminar
  4. Metade do desejo cumprido o Benfica já tem os 3 pontinhos.
    Agora o empate é que parece mais difícil.
    Espero que tenham passado bem o dia, e vou-lhe deixar aqui um link para quando tiver tempo. Acho que vai gostar. São só 5 posts que publiquei em 2011.

    http://6feira.blogspot.pt/2011/11/historia-do-bacalhau.html

    Um abraço e BOM ANO

    ResponderEliminar