quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Que grande trabalheira!

Nestes primeiros 13 dias do Ano Novo tenho dedicado mais tempo a este blog, filho acabado de nascer obriga a outros cuidados, e deixado os (muitos) outros à seca. Por vezes penso que devia dedicar-me apenas a um e esquecer os outros, mas não posso.
No Sapo é um blog exclusivamente familiar e obedece a outras regras. Ninguém o lê, à excepção dos meus irmãos e sobrinhos, mas isso pouco me importa. Aquilo é uma espécie de registo de ocorrências familiares, uma espécie de sebenta em que guardo os apontamentos que não quero esquecer.
No Wordpress, uma das minhas primeiras experiências na blogosfera, vou escrevinhando qualquer coisa, quando me lembra, para o manter vivo. Por acaso, hoje, deixei lá um pensamento que me ocorreu por causa das palavras do Dr. Vitor Bento ditas no programa de economia da TVI24, ontem à noite.
No Blogger tenho uma dúzia que vocês conhecem através dos links colocados na barra lateral deste e de cada um dos outros e ainda mais dois que são especialmente dedicados às gentes da minha terra natal e que não publicito.
No meio de tanta coisa alguém terá de ficar mal servido, mas não se aceitam reclamações. Ontem, reparei que um dos esquecidos, durante todo o ano de 2015, foi o «Hora da Poesia» onde eu depositava alguns dos poemas que encontrava nos blogs e que me atraíam a atenção. Para lhe dar vida, neste ano de 2016, vou copiar e colar lá um dos poemas de "Edumanes", só falta escolhê-lo.
Tenho dito!
E vou pregar para outra freguesia!
P.S. - No futebol joga-se, hoje, para a Taça de Portugal. O Benfica joga com o Sporting para disputar o último e penúltimo lugar! Vai lá vai!

7 comentários:

  1. Um pedido que vos quero fazer. Quando entrarem neste blog, cliquem sobre o Globo Terrestre que aparece na barra lateral direita e digam-me qual o nome da terra que lá aparece. Esse lugar é onde está o repetidor de rádio que apanha o vosso sinal de internet.

    ResponderEliminar
  2. Eu cliquei. Eheheh! Diz Póvoa de Santa Iria. Lisboa. Ou anda por aqui o nosso amigo Eduardo, e ele só aceita um de cada vez, ou então mudaram o nome ao Barreiro e esqueceram de me avisar.
    Um abraço e não mexa mais no blogue para não estragar, que está bem bonito.

    ResponderEliminar
  3. A Figueira da Foz, como é a terra do Santana Lopes e foi ele que a meteu no mapa, lá está no teu globo (Figueira da Foz, Coimbra), só lá não apareceu o nome QUERIDO!-:), Agora não mexas mais "aqui", tá lindo!
    Vou pregar para outra freguesia, um cozido à portuguesa está na cozinha à minha espera! Até já.

    ResponderEliminar
  4. Cliquei no globo mas não deu qualquer informação local ou outras.
    Julgo que no anterior, indicava o local.
    Abraço Fuzo

    ResponderEliminar
  5. Foi tão grande a trabalheira,
    para chegares onde chegaste
    mais do tempo na brincadeira
    o tamanho da letra aumentaste!

    O magano não te obedecia,
    puxaste-lhe pelas orelhas
    ainda antes de romper o dia
    foste à pesca das pardelhas,
    nas montanhas o vento zumbia
    desprendia as aranhas das teias!
    Sonhavas que a ponte imaginária
    sobre o rio não sei quantos vai cair
    quando sobre ela estiver a passar
    o comboio de alto velocidade, dá vontade de rir
    porque é melhor do que chorar!

    ResponderEliminar
  6. Acerca do teu pedido, posso dizer-te que, aqui pela minha área, sem grande surpresa, aparece Lisboa . Quanto ao produto final do trabalho que tiveste, está óptimo, embora me pareça que, relativamente ao Arquivo do Blogue, talvez possas dar um toque ; isto é, melhorar a forma como apresentas os respectivos títulos, um pouco à semelhança da coluna dos links, caso tenhas paciência e concordes comigo, se julgares não valer a pena, tudo bem, o que consta satisfaz . Um abraço .

    ResponderEliminar
  7. bom dia
    Esmoriz- Aveiro
    é o que aparece ao clicar no globo
    JAFR

    ResponderEliminar