sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Como tudo começou!


No dia 10 de Março de 1962, depois de ter passado por um exame físico, por um teste de habilitações literárias e um corte de cabelo à máquina zero, entregaram-me todos os meus pertences militares, os quais me acompanhariam por todos os sítios por onde andei, durante os 6 anos e 3 meses que se seguiram e avisaram-me que dali em diante eu seria o 16429 e deveria pôr-me em sentido e responder "pronto", cada vez que me chamassem. Era o meu número de matrícula na Armada e substituiria o meu nome para todos os efeitos.
Se dividir a minha vida em 3 ou 4 capítulos importantes, esse foi o primeiro deles todos e por essa razão decidi que ficaria bem como título deste meu novo blog que se inicia hoje para substituir o «Cantinho do Tintinaine» que foi o meu repositório de ideias, desabafos, devaneios ou, se quiserem, das minhas memórias, desde o ano de 2011. A quem passar por aqui, à procura de uns momentos de leitura descontraída, peço que me desejem uma vida longa e cheia de inspiração para que isto valha a pena.
Os temas continuarão a ser os de sempre. Em primeiro lugar a Marinha e os Fuzileiros, cujos símbolos compõem o cabeçalho do blog. Em segundo lugar as mulheres, a coisa mais bonita na vida de um homem. Depois, não há quem me tire o Benfica da cabeça e lá terão que me aturar, mas espero não ofender os meus amigos que defendem outras cores. Por último, a crítica social e política que é um dever de cada cidadão deste país. E quando digo crítica, ela não tem que ser, obrigatoriamente, negativa. Haverá também uma palavra de apreço, quando os políticos fizerem a política a pensar no povo deste país (o que, pouca sorte a nossa, acontece poucas vezes).
E pronto, está dado o primeiro passo!

7 comentários:

  1. Está dado o 1º passo e muito bem dado, desejo-te que percorras um longo caminho, gostei do cabeçalho e do texto que escolheste para iniciares o teu novo BLOGUE, ou não tivesse eu seguido esse caminho, não compreenderia agora o bichinho que ficou e que certamente morrerá connosco! Tudo de bom para ti e tua família neste 2016 que hoje começou!
    Fiquei feliz por ter sido o 1º a cortar a meta, que este meu abraço já habitual se mantenha entre nós por muitos mais anos.

    ResponderEliminar
  2. Já que inspiração não te falta, desejo-te muita saúde e persistência para continuares a preencher uma parte dos nossos dias.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Cumpriste o anunciado ...! - Está bem ; no entanto, podes crer, eles andam por aí e, quando menos se espera, carregam na mesma tecla ... . Na verdade, só consulta/entra num blogue quem faz por isso, logo, quem não gosta do respectivo conteúdo deve ir andando/abandonando e não, armado/a em puritano/a passar a queixinhas patéticas . Esta forma de agir está bem patente, ainda, em algumas mentes que não vêem/querem ver o mundo real ; pois, estamos a falar de um espaço onde ninguém é obrigado a entrar . A Entidade Supervisora, vai dando a resposta, emitindo avisos que lhe parecem apropriados, mas que, ao fim e cabo, não têm grande justificação, face ao já mencionado . Estar-se/enfrentar-se contrariedades da vida não é fácil, razão porque os esclarecidos têm mais hipótese de sobrevivência . Assim, acredito no sucesso deste blogue, dada a persistência do seu autor . Um grande abraço .

    ResponderEliminar
  4. Gosto da forma como os comentários ficam logo expostos! Aí, temos logo um 'big plus'! Sinto que pus no comentário do velho blogue, a pontinha da patinha na poçinha da crítica. Aqui, a mão à palmatória está em estado debitário!? Perdoas, não perdoas?
    Quanto ao teu artigo/ Vejo-me/vemo-nos ao espelho por isso tudo o que escreves vemo-nos a 100%, ponto final, exclamação(.!).
    A nossa malta (sem citar nomes) sabe expor no branco o que lhe(s) vai no espirito! Bem haja, camaradas!
    Quanto a este 'inglês', como sou conhecido na terra, algures perto de Leiria, no que toca a filosofar na blogosfera sou um preguiçoso tão renitente que só no dia sim da inspiração, bem à tardinha do dia de são nunca, me lanço atabalhoadamente como louco em corredor de hospital gritando: doutor estou curado, quero escrever para os meus amigos...! É isso camaradas? Ou estou simplesmente sonhando...!?
    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  5. Passei para lhe desejar um excelente 2016, a si e família.
    Meu marido foi 2 anos mais tarde, e o número era o 20374.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Quero felicitar-te por este novo espaço de partilha, cultura, devaneios e tudo o mais que a tua inspiração nos habituou.
    Um abraço, BOM ANO e longa vida.

    ResponderEliminar