sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mais uma troikada!


Esta imagem deve ser mais velha que o Matusalém!
Porque será que as televisões a põem no ar cada vez que se fala na troika?
Não é que me chateie, a catraia até é bem jeitosa! De repente, ocorre-me uma pergunta, qual será o papel dela nesta equipa? Será que se limita a guiar os troikanos até ao gabinete onde vão trabalhar?
Bem, não era disso que vos queria falar, mas como decidi usar a fotografia para dar cor às minhas palavras de hoje, alguma coisa tinha que dizer a respeito.
Num momento em que as nossas finanças estão na boca do mundo, com Bruxelas a desconfiar dos números apresentados pelo nosso Ministro das Finanças e tudo que é comentador a botar faladura sobre o assunto, cá temos a troika de volta para dar a sua opinião sobre o comportamento da nossa economia. São muitos milhares de milhões que têm cá enterrados e não os querem perder de vista.  E com um governo novo a prometer dar tudo a todo o mundo, acho bem que mantenham os olhos bem abertos. Talvez acabem por nos poupar alguns dissabores.
Para completar o quadro, só faltavam as agências de rating avisando que podem colocar o rating de Portugal abaixo de lixo.
Bela salgalhada em que estamos metidos!

5 comentários:

  1. Já está outra vez em Portugal,
    essa tal comilona da troikada
    bem não faz porque só faz mal
    vem com vontade se calhar
    para dar no Costa uma verdascada
    se ele não lhe der a teta para mamar!
    Essa grande amiga da onça,
    dá um chouricinho a quem lhe der um porco gordo
    vende a miséria aos outros para encher o seu bolso
    tão habituada está a viver bem à conta mama!

    ResponderEliminar
  2. Com mais esta Troicada é que vamos ficar todos entroicados, estou a achar que o melhor é fazermos como fez a Alemanha depois da guerra, (quem mais emprestou, pior ficou), estou quase a dar razão à Catarina e ao jerónimo, para nos largarem a verguilha deixarem trabalhar os bananas e logo se vê!

    ResponderEliminar
  3. Se já não tem ponta!
    por onde se lhe pegue
    porque é que aquela magana
    de mamar nunca se esquece?

    ResponderEliminar
  4. Não admira que tenham regressado, uma vez que, concretamente, nunca chegaram a sair de cá, embora os falsos profetas tenham gritado alto e em bom som de que nos tínhamos libertado ... . Evidentemente, temos de cumprir e pagar o que devemos, este é o princípio de gente honrada ; contudo, importa saber a que preço, atento a condições que não têm sido uniformes, especialmente, para com outros que, por sinal, com maiores possibilidades, beneficiaram de taxas/juros muitíssimo mais vantajosos ! Este falso critério, praticado pelos grandes senhores desta Comunidade, que sempre ditam as regras como querem e entendem, em nome duma solidariedade que, relativamente aos mais débeis, é simplesmente inexistente e com a agravante discriminatória, cujas consequências têm incidido naqueles que a penas vivem do seu trabalho e que não conseguem libertar-se da carga excessivamente imposta ... e, ainda, como se isto não bastasse, piora-se a situação a nível geral do País ! - Isto, de facto, ser-se pobre e entrar/fazer parte de um clube de ricos, só podia dar nisto : piorar o rendimento e subtracção de direitos sociais dos mais desprotegidos, aumentando as benesses e fortunas para os habituais, aqueles que exploram e levam quase tudo por onde passam ! - Enfim, ou muito me engano ou isto vai acabar muito mal . Um abraço .

    ResponderEliminar
  5. A campanha da direita, encabeçada pela imprensa, tudo fará para que Bruxelas rejeite o orçamento, na tentativa de que Costa caia da cadeira do poder, tão depressa Marcelo lhe posso dar com os pés.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar