Para além dos 5 candidatos mais à direita há um grupinho de enganados que só lá vão para justificar a sua participação na vida política portuguesa, muito embora saibam que ninguém os quer, verdadeiramente, a ocupar o Palácio de Belém. Partidos como o PCP, o Livre, o BE e similares podiam poupar-se ao trabalho de andar por aí a exibir a sua vergonha, pois nem precisariam de ir às urnas para saber que o Povo Português os rejeita, sem apelo nem agravo!
Pegando, então, nos 5 candidatos a sério, entre os quais teremos que escolher o melhor para nos guiar e evitar que o governo, seja do centro, da esquerda ou da direita, nos faça de joguete dos seus interesses, durante os próximos 5 anos, de 2026 a 2030. Só em Março de 2031 teremos outro, depois deste que, agora, vamos eleger.
De Gouveia e Melo (Nº 1 das sondagens) a Cotrim de Figueiredo (Nº 5 das sondagens) temos ainda, pelo meio, Marques Mendes, A.J.Seguro e André Ventura. Acredito que a grande luta será entre Marques Mendes e Seguro para garantir o 2º lugar e passar à 2ª volta. E digo isto, porque estou, plenamente, convencido que o Almirante será o mais votado e o André Ventura e Cotrim de Figueiredo, sem o apoio de um partido marcante (como é o PS ou PSD) serão os últimos dos 5.
Não sei se já foi ou não assumido, publicamente, que o PSD apoiará Marques Mendes e o PS apoiará A.J. Seguro, mas na cabeça do Povo isso já é claro. Quem optar por não votar no Almirante, alinhará pelo PS ou PSD escolhendo Marques Mendes ou Seguro. Com o PSD à frente do governo, a onda laranja que confirmou Luis Montenegro para PM pode, agora, confirmar Marques Mendes para PR. Eu não ficaria admirado se isso acontecesse.
O A.J. Seguro é uma figura meio cinzenta que não conseguiu afirmar-se no PS e não me parece que o vá conseguir como candidato ao Palácio de Belém. Aliás, se a onda do Chega decidir apoiar o seu candidato sem reservas, poderemos ter um novo empate, entre Seguro e Ventura, como aconteceu nas eleições legislativas. Ou seja, o almirante destacado, em primeiro lugar, Marques Mendes bem colocado para ser segundo, seguidos por Seguro e Ventura a disputar o 3º lugar (que não indo à segunda volta) não servirá para nada.
Cotrim de Figueiredo, pela IL, não se pode equiparar a nenhum dos outros 4 candidatos e talvez devesse abandonar a corrida, na última semana, aconselhando os seus seguidores a votar num favorito escolhido por si que bem poderia ser o almirante (só por não estar ligado a qualquer partido). Assim, com grande mágoa da minha parte, vejo o Marques Mendes (figura que abomino como aquilo de que não gosto na política) passar à segunda volta!
Até lá muita água correrá debaixo da ponte!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia!
Há factos que nunca poderão ser desmentidos. A ideologia socialista é a causa do nosso empobrecimento geral. O socialismo e os socialistas são a causa de todos os problemas que os portugueses enfrentam em 2025 e de todos outros povos que a escolheram a ideologia. Um facto que muitos portugueses persistem em ignorar O SOCIALISMO MATA devagarinho mas mata! Todos os governos socialistas destruiram um pedaço de Portugal. O preço a pagar por este último então vai ser demasiado para ser mencionado num comentário. Dito isto, porque carga d'água eu como um português humilhado, roubado e desprezado durante 50 anos por uma Organização Criminosa - vulgo partido socialista - votaria de novo num socialista assumido?! O Gouveia e Melo é socialista, não tem qualidades de chefia nem conhecimentos politicos para ser PR de Portugal. Uma vez eleito fará exactamente o que o famigerado marcelo rebelo de sousa fez até aqui - só mer@!
ResponderEliminarInteiramente d*acordo contigo , mas nao sao apenas os politicos , toda a maralha parasita que vive de subsidios e nao quer trabalhar , votam por esses filhos de Puta .
ResponderEliminar