O significado de "trampolineiro" pode ser, literalmente, uma pessoa que pratica saltos em trampolins, ou, mais comummente, um sinónimo de trapaceiro, embusteiro ou enganador. O termo é usado para descrever alguém que salta de uma situação para outra de forma desonesta ou oportunista.
Isto que acabaram de ler foi a definição fornecida pela IA, quando perguntei o que significava a palavra trampolineiro, palavra que ouvi pronunciar muitas vezes ao longo dos muitos anos que já vivi. Assim sendo, acho que não posso ser condenado por chamar isso ao presidente dos EUA, porque ele é tudo isso e mais ainda aquilo que cada um de nós possa imaginar ao analisar o seu comportamento.
Ora promete enviar os mísseis de grande alcance para a Ucrânia, ora diz que isso seria uma grande asneira, pois poderia causar a morte a milhares de russos e ucranianos. E, com o meu bestunto a funcionar na perfeição, eu pergunto: - Mas não foi para isso que eles foram fabricados?
Combinou um encontro com o presidente da Ucrânia para sexta-feira passada, mas fez questão de telefonar ao Putin (?), na quinta-feira à noite, para lhe perguntar o que achava de ele enviar ou não os mísseis. Claro que o russo achou muito mal, imaginem uma bojarda daquelas a cair sobre os telhados do Kremlin!
Se eles se atrevessem a disparar um desses mísseis contra nós, deve ter dito o presidente russo, ainda lhes despejo em cima uma bomba atómica, pois as tenho de sobra nos silos espalhados ao longo da (antiga) Cortina de Ferro, desde os tempos da outra senhora. E era muito capaz de o fazer, digo eu, ele já provou que não tem o mínimo respeito pela vida humana, seja dos seus ou dos outros.
Desculpa lá, oh Zelensky, afinal decidi que não enviarei os mísseis tomahauk para te ajudar na guerra, pois isso iria acirrar os ânimos dos russos e descambar numa enorme mortandade para os dois lados. Como sabes, eu defendo a paz e não a guerra, por conseguinte acho que vocês deviam depor as armas e falarem. Mais um terreno para cá, ou outro para lá, isso não te afectará assim tanto e poderias ir para casa em paz.
Claro que a ele, Trump, isso não afecta nada, ou melhor dito, afectar afecta, mas para o que lhe interessa, os minerais contidos nas tais terras raras, tanto podem ser negociados com a Ucrânia como com a Rússia e talvez o negócio até seja mais fácil com a Rússia, pois ele e Putin já são parceiros de negócios, há muitos anos.
A bem dizer, o Zelensky viveria melhor se pudesse cortar relações com os dois, mas a dependência das armas e munições obriga-o a escolher um lado. Na opinião de Trump (o trampolineiro) a Ucrânia ficaria muito melhor se fosse governada por um amigo de Putin que desenvolvesse políticas de entre-ajuda que servissem os dois países. Mas quem é que quer viver debaixo de um jugo como aquele que Putin usa para pôr em prática as suas políticas?
Se concordas comigo e fazes o que eu mando, muito bem, caso contrário marca uma entrevista com o S. Pedro que é para lá que te vou enviar, não tardará muito!
Subscrevo tudo o que dizes e Trump é mesmo um aldrabão e louco!
ResponderEliminarBeijos e um bom domingo!