E há câmaras que fizeram contratos ruinosos com quem lhes presta o serviço - aqui na zona o pior exemplo é o da Indáqua que factura aos seus clientes a água mais cara do país - e faz os seus munícipes pagarem a água a um preço exorbitante. E como o resto, incluindo taxas e taxinhas, é calculado sobre o preço da água ... está tudo explicado. Na campanha nem ouvi falar nisso, mas sei que o povo está descontente com essa situação.
Aqueles em que decidirmos votar, hoje, governarão a nossa vida, nos próximos 4 anos e ou acertamos na escolha ou teremos que os aturar sem soltar um pio. Parece que foi um aviso do Além, o meu filho recebeu, ontem, um aviso da Câmara, para ir lá regularizar a situação da água, uma vez que tem uma pequena unidade industrial a funcionar num armazém, há mais de um ano, e ainda não pediu a ligação da água. Não pediu porque o armazém tem um poço com água que chega e sobra para o que ele quer. Precise ou não tem que ligar a água, disseram eles! É mais um voto para o CHEGA (protesto).
O nosso PR apelou, ontem, para que todos votem, pois este é o voto dos milhões. Milhões do PRR que ainda falta atribuir aos destinatários (sejam eles quem forem) por esse país fora. Milhões que nunca mais voltam, pois o que não for aplicado, em devido tempo, volta para trás. São muitos milhões, arengava o Marcelo (já quase ex-presidente), cerca de metade dos 27 mil atribuídos a Portugal neste quadro de apoio.
Achei uma certa piada o nosso PR apelar ao nosso espírito de interesseiros, em vez de falar de valores morais e outras coisas que devem nortear quem nos governa. Lutar contra a corrupção e o compadrio instalado pelos partidos políticos, escolher alguém que não alinhe nesses esquemas e defenda o interesse dos seus governados, numa altura em que parece estarmos pior que nunca, seria o que eu esperaria de um apelo presidencial.
Com um governo chefiado por um advogado (?) que cada vez mais vemos entalado pela Justiça e tem os dossiers mais importantes em completo descontrolo - Saúde, Habitação, Educação e Migrações - seria de esperar uma palavra de atenção para estas matérias, no dia em que vamos escolher quem dará seguimento a essas políticas do governo. O governo do país pode decidir mal, ou deixar as coisas descontrolar-se, mas a nível autárquico isso pode ser minorado, ou então agravado, dependendo de quem vai ao leme da embarcação.
Assim, recai sobre nós a responsabilidade de escolher alguém que faça o melhor por nós, apoiando ou contrariando a governança do país, conforme esta vá pelo caminho certo ou errado. Vou tratar disso, agora, desejem-me sorte.
P.S. - Ouvi, com alguma estranheza, falar de 9 milhões e meio de eleitores. Como o país só tem 10,7 milhões de habitantes, isso quer dizer que temos apenas 1,2 milhões de jovens com menos de 18 anos! Muito preocupante!
Bom dia
ResponderEliminarJá cumpri o meu dever cívico .
Sei que não vai ser o vencedor mas os pequenos também tem de serem ouvidos.
JR
Já ouvi a expressão várias vezes e até agora ainda não compeendi bem porque chamam ao CHEGA um partido de protesto (?!). Desde 74 que ando a protestar contra o socialismo e o André Ventura nem nascido era... Entretanto continuo sem igualmente saber qual é o objectivo deste governo deixar entrar criminosos, alimentá-los com o nosso dinheiro e logo a seguir soltá-los... Portugal é cada vez mais - uma terra de aberrações sociais.
ResponderEliminarPortugal e um pais de Merda des-governado por gente de Merda e
ResponderEliminarnao mais saira do fundo onde esta esquedalha de Merda o meteram .
Quando um FDP , venera o maior bandido que esteve ao leme da
embarcaçao Patria , ve-se bem que estao doutrinados . Um filho de puta
que roubou em tres frentes . França - Portugal - e Ultramar e a seita chupista continua a enrabar esta canalha que se dizem todos " doutores , engenheiros e empresarios " .