Tenho que escolher um destes temas para a minha publicação de hoje, ou posso tratar de todos ao mesmo tempo? Claro que posso, sou o patrão de mim mesmo e não aceito ordens de ninguém!
Na política nacional nada de novo. O Montenegro continua a espicaçar o PNS e o AV e vai gozando o momento. Diz ele que tem um mandato até Outubro de 2028 e que o Povo não quer eleições. Não sei se será bem assim, mas uma esmolinha aos mais miseráveis, pobres somos todos menos a Maria Luis Albuquerque que vai ganhar 30 mil por mês, e o dito povo vai-se calando e deixar o forrobodó continuar.
Na internacional vemos os alemães a tremer com a vitória dos "nazis" na Turíngia. E o Macron aflito que não sabe quem escolher para PM de França. Na América a troca de galhardetes entre republicanos e democratas continua, teremos que esperar até Novembro para ver quem guiará o mundo ocidental nos próximos 4 anos. Na Venezuela a situação agrava-se e o Maduro emitiu uma ordem de prisão para engaiolar o seu opositor. Que raio de democracia aquela!
Na Estação Espacial Internacional (ISS) a Boeing e a Spacex tiveram que se aliar para proteger a vida dos 2 internautas (ou serão aeronautas?) que corriam sérios riscos se rumassem à Terra na nave que os levou para o espaço. Em vez de permanecer uma semana na ISS serão obrigados a lá passar 6 meses. Nada de mais, se regressarem a casa sãos e salvos. Na época dos Descobrimentos de que isto é uma repetição, muitos navegadores portugueses passaram por situações semelhantes e alguns deles nunca mais viram a terra que os viu nascer.
No Japão e Filipinas sopra um furacão que promete nada deixar como era antes. Na África há zonas onde raramente chove e agora andam com água pelo pescoço, como está a acontecer no Sudão. Na Índia e Bangladesh vive-se uma situação semelhante, mas aí já não é novidade, em cada época de monções acontece o mesmo ou parecido.
Na Madeira o Albuquerque continua no seu papel de afilhado do Alberto João, diz que o nosso PR não tem nada que ir fazer à Madeira, pois não tem lá nada para ver. Não há casas queimadas nem mortos a lamentar, portanto que se deixe ficar quietinho, em Lisboa, que da Madeira trata ele.
Se falarmos de guerra, a coisa está mais ou menos na mesma. O Putin e o Netanyahu continuam a fazer misérias e não há quem os convença a arredar pé. O Zelensky deu umas machadadas na região de Kursk, envergonhando o urso de Kremlin que se sente impotente para o meter na ordem (como ele gostaria). Entretanto, centenas de artefactos foram vistos a voar, de e para a Rússia, e muitos milhões de dólares transformados em pó. Se me perguntarem o que se ganhou com isso, eu respondo que nada, só se perdeu, inclusivamente a vida de alguns inocentes que não têm nada a ver com isto.
O Irão e alguns dos seus amigos e aliados árabes gostariam de amarfanhar de vez Israel, mas arriscavam-se a ser banidos do mapa por uma guerra global e isso não lhes cheira nada bem. Vão deixando correr o marfim, como se costuma dizer, vender mais uns milhões de barris de petróleo e traficar mais armas e droga para dar que fazer ao ocidente que tanto os aflige.
E no futebol, uma tempestade varreu os terrenos dos 3 grandes, levando alguns artistas da bola a mudar de ares e trazendo outros para tomar o seu lugar. Desta vez não foi o Brasil, a Argentina ou a Colômbia a origem dos atletas contratados. Turquia, Grécia e Europa do norte foi onde os especialistas e olheiros dos clubes portugueses encontraram o que precisavam. Logo veremos se dá certo ou errado, não vai ser preciso esperar muito.
No Benfica o problema é mais sério, não há treinador para pegar na equipa. O presidente da Direcção prometeu uma solução até sexta feira, mas não está nada fácil. Faz-me lembrar aquela cantiga que começava assim: - quem eu quero não me quer, quem me quer mandei embora ...! Se há um deus para o futebol, rogo-lhe que abra os olhos ao Rui Costa e lhe dê clarividência para decidir melhor que da última vez em que cometeu um erro que lhe vai custar 20 milhões.
O futuro do meu Glorioso clube está muito cinzento e não vejo como possa clarear, mas o meu «Carrega Benfica» não lhe vai faltar!
Faltou falar no problema migratório que o Reino Unido está a enfrentar neste momento - igual que em Portugal só que em maior escala. A situação é grave mas os comentadeiros do regime estão proibidos de comentar o assunto como estão em nos mostrar verdadeiramente o que se passa em Portugal. A policia inglesa já começou a prender quem comente fora das directivas woke e o Parlamento já está pronto para adoptar 'a Lei da Blasfêmia' para proteger os muçulmanos... Em Portugal só imaginar halal nos restaurantes & rituais do Ganges no RioTejo dá kaganeira a qualquer português que se preze. Há que actuar rápido!!! O futuro dos nossos filhos & netos encontra-se no direito ao Referendum.
ResponderEliminarCom esta raça Miseravel, nossos netos nao tem futuro !
ResponderEliminarUm triângulo mortífero e perigosíssimo.
ResponderEliminarMesmo sem o Perigosinho, o Sócrates ou o Schmidt...