quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Os States!

Tudo aquilo que se passa nos States (Unidos da América) acaba por nos afectar, directa ou indirectamente. Por essa razão devemos estar atentos ao que se vai passando por lá.

Se não estou a ver o filme errado, acho que a Kamala tem vindo a perder terreno para o "trampolineiro" do seu adversário. No calor do primeiro embate, ao substituir Biden como candidata, tudo parecia jogar a seu favor, mas agora que os ânimos acalmaram um pouco, já me parece que há muito boa gente a pôr em causa a sua competência para governar o país mais poderoso do mundo (por enquanto ainda é).

Esse grande país é formado por uma enorme miscelânea de raças e credos. Os descendentes de ingleses sempre tiveram a primazia nas questões governativas, mas pouco a pouco as coisas têm vindo a mudar. Já vimos um negro na presidência, coisa impensável, há alguns anos, quando o Ku-Klux-Klan aparecia para meter os negros na ordem. Falta-nos ver uma mulher a ocupar esse lugar e se a candidata Kamala o conseguir será também a vitória dos outros (todos) contra os colonialistas ingleses.

Pode até acontecer, por exagero, que nunca mais um ariano puro volte a ocupar o lugar. Com tantos milhões de emigrantes, mais os descendentes dos escravos e as mulheres a ganharem força, se a Kamala ganhar agora não adivinho quem lhe sucederá. Só uma coisa poderá obstar a essa mudança, o dinheiro que está nas mãos dos judeus e pode pagar qualquer candidatura que lhes dê primazia.

O Trump é o rei das trapalhadas, mas parece estar mais perto de ganhar do que nunca. Se o conseguir, a História seguirá outro rumo! The immigrants are eating dogs and cats, they are eating your pets!

1 comentário:

  1. Ela irá ganhar mas resta saber se o "velho louco" irá aceitar!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar