Não vi o jogo, limitei-me a acompanhar o relato feito pela CMTV, portanto não me vou perder em descrições do que não vi. Pelo que dizem os comentadores, a vitória é justa e podia até ser mais volumosa em número de golos. Os avançados do Glorioso continuam a fabricar muitas oportunidades, mas têm muita dificuldade em concretizá-las em golos.
O A. Cabral foi caro para aquilo que produz, só hoje, quase no fim da primeira volta, conseguiu marcar o seu primeiro golo do campeonato. Já tinha metido um ou dois golos, nas outras competições, mas no campeonato é que a gente quer vê-lo a mostrar que vale os 20 milhões que o Benfica pagou por ele. Há quem avente a hipótese de ele ser transacionado, já em Janeiro, para evitar que se desvalorize mais, até ao fim da presente época. A mim parece-me um jogador muito pesado, pouco móvel, para ocupar uma posição de ponta de lança, mas o treinador é que sabe. A ideia era ele ser uma ajuda para passarmos a primeira fase da Champions e isso não aconteceu.
O Musa vai na segunda época no Benfica, mas o treinador não tem a confiança necessária para lhe entregar o lugar de ponta de lança número um. E assim, sem o Gonçalo que já joga em Paris, o Cabral que não funciona e o Musa que não merece a confiança do Schmidt, não estou a ver como vai ser a segunda volta do Benfica. Não acredito que, em Janeiro, assim do pé para a mão, encontrem um avançado que apareça aí como um salvador e faça a felicidade dos adeptos.
Pelo que se tem visto, a única contratação da época que correu bem foi a do guarda-redes ucraniano que não tem deixado os seu créditos por mãos alheias. Ele já nos fez esquecer o Vlacodimos. Os dois laterais esquerdos foram um falhanço total e os dois da direita passam a vida lesionados (Bah e Neres), por conseguinte não sei como o treinador vai conseguir enfrentar a segunda metade da época. Somando a isso a mais que certa saída de Rafa, de Otamendi e de Di Maria, em Junho, a direcção do clube tem que começar agora a preparar a próxima época, com algumas compras em Janeiro para ficarem a marinar até Julho e assim garantir um início de época mais sossegado que o costume. Ainda mais se conseguirmos o apuramento para a Champions.
Amanhã, joga o Sporting e estou convencido que ganhará, facilmente, o seu jogo. Assim sendo, entraremos em 2024 em segundo lugar com 1 ponto de atraso em relação ao Sporting que ocupará o primeiro lugar. Do mal o menos!
Sem comentários:
Enviar um comentário