Foi lá que o PNS nasceu e, segundo ele próprio contou, é filho de sapateiro. Não quis seguir a profissão do pai e fez-se político. O que ele quer ser ou não pouco me importa, mas ser o PM de Portugal já é outra música, pois seremos nós, todos os portugueses, a sofrer as consequências do que ele fizer ou deixar de fazer.
Deixar de fazer as coisas que são importantes para nós, pobres cidadãos deste país de muitos pobres e alguns muito ricos, já é mau que chegue, mas fazer as coisas erradas é pior ainda. Aquela história de ele apanhar o seu chefe ausente de Portugal e comunicar ao país que o novo aeroporto ia ser no Montijo, é uma prova daquilo que nos espera. Decisões erráticas e mal pensadas que só depois de levadas à prática se descobre serem erradas. Na era dos telemóveis, não poderia ele ter trocado duas palavrinhas com o manda-chuva, antes de abrir a boca? Se calhar sou eu que estou a ficar velho demais e não entendo estas modernices.
Tenho as minhas dúvidas que ele consiga ganhar as próximas eleições, mas bem pode chegar a PM com umas ajudinhas do lado. E isso já começa a mexer comigo, pois estou farto de socialismos até à medula. Já aguentei com o do Mário Soares e o dos seus seguidores, até chegar ao Costa, mas acho que agora merecia um descanso. Um governo do outro lado da trincheira para perceber quem é melhor.
Governo que falha deve ser substituído, mas não por outro vindo da mesma família, pois os comilões do costume aparecem logo para rapar a gamela. Não sei onde ouvi isso, mas disseram-me que era melhor eleger um gajo rico para nos governar, se escolheres um pobre, ele vai roubar até ficar rico. Foi assim no caso de Sócrates, lembram-se? Ele tinha o sonho de ser rico e fez tudo para o conseguir. E teve muita gente a ajudar, gente que continua a andar por aí à espera de uma oportunidade para fazer o mesmo.
Será o filho de sapateiro diferente? Porá ele de lado os velhos mamões para dar lugar aos da sua geração? Ou vai continuar com aqueles e juntas estes ao lote? Cuidado que a gamela é pequena e não chega para todos! Os milhões do PRR são para modernizar Portugal, tirá-lo da cepa torta, e não para vocês, políticos de pacotilha, meterem no vosso bolso.
Estou curioso para ver quem será a corte de Pedro Nuno Santos que o vai bajular, até ao próximo dia 10 de Março, para ter direito a um lugarzinho à mesa do Orçamento de Estado.
O aviso está feito e bem feito, relativamente aos dinheiros que ainda hão-de vir para que Portugal possa tirar o pé da lama, seja qual for o resultado de 10 de Março.
ResponderEliminarJá em relação ao novo secretário-geral do PS, direi que eu fosse militante do Partido seria o Pedro Nuno o meu escolhido, à falta de melhor...
Acontece que não sou, nunca fui nem serei, simpatizante sequer. O finado Dr. Mário Soares, com toda aquela sua empáfia, foi o culpado inicial do meu repúdio, o nariz no ar e arrogância desmedida do Sócrates, acabou com alguma boa vontade da minha parte.
Agora, Pedrinho, faz-te à sorte e que não tenhas sorte nenhuma quando a Hora - do vamos ver - chegar.
Bom dia
ResponderEliminarSe os partidos da oposição fizerem uma campanha do bota abaixo , vamos ter com certeza esse Sr. como primeiro ministro português. É disso que ele está à espera e os opositores não vão ter capacidade de o derrotar.
Temos mesmo de esperar para saber .
JR
Apenas as Tv's no Deutscher Bundestag revelaram o vencedor, Olaf Scholtz mijou-se todo pelas pernas abaixo... 🤣
ResponderEliminarCorrupto, mentiroso & socialista. Só quem se revê nestas qualidades vai votar neste idiota!... Já vi que em Portugal tudo é possível senão não chegariamos a este estado, só que as pernas a tremer virão depois!
ResponderEliminar