E eu que pensava já ter visto tudo, fiquei parvo quando soube que há turistas que pagam para ir vindimar para o Douro. Claro que os donos das vinhas agradecem e ainda vendem umas quantas garrafas de vinho por bom preço.
Isso, no Douro, já não é novidade, mas no Alentejo vai começar este ano. Começaram as vindimas a sério, talvez o branco já tenha sido todo vindimado que esse amadurece mais cedo, e há uma campanha para angariar turistas que queiram ir vindimar. Claro que têm direito a algumas atenções especiais, mas no fim acabam por pagar, enquanto os emigrantes asiáticos recebem pelo que fazem.
Os interessados podem pisar uvas com os pés - sempre é mais agradável que ir acampar em Paredes de Coura só para ouvir os Kokoroko - e no fim têm direito a uma refeição típica do Alentejo, com muitos enchidos, migas, açorda e pezinhos de coentrada.
Está o mundo virado do avesso! Há quem pague para ir à Lua, lugar que não tem nada que se veja, nem sequer oxigénio para respirar, e agora paga-se para ir trabalhar para o Alentejo. Se não morrer depressa, ainda mais hei-de ver.
Viva Portugal, este mundo é dos espertos!
Falo de turistas orientais que adoram productos europeus. Os chineses por exemplo 'descobriram o vinho' e pagam pelo privilégio de saber como se faz o tintol...
ResponderEliminar