Apetece-me escrever qualquer coisinha, mas não sei por onde lhe pegar. O Prigozhin morreu, garantem os russos e nós não sabemos se podemos ou não acreditar neles. O Porto veio jogar a Vila do Conde e ganhou, dizem que foi o árbitro que fabricou o resultado, mas nada podemos fazer quanto a isso. É quase a mesma coisa que a morte do russo que temos que aceitar, mesmo que fiquemos cheios de dúvidas. Há-de vir um dia em que estas coisas não acontecerão assim, mas se calhar já cá não estarei para ver. Paciência, não é por isso que o mundo vai acabar!
O Trump entretám-se a brincar com a Justiça americana, vai ao tribunal, quando quer, leva o livros de cheques com ele, pergunta qual é o valor que deve pagar, passa o respectivo cheque e vem-se embora. Ficamos a pensar que aquilo é uma palhaçada pior ainda que a nossa que não consegue agendar o julgamento do Zé Pinóquio. Aliás, não há nenhum rico que bata com os costados na cadeia, isso é coisa para pobres. Até agora, só o Vara teve que ir dentro, talvez não tenha roubado o suficiente para se considerar rico. Um dia destes metem o juiz Carlos Alexandre na cadeia, acusado de andar a incomodar essa gente fina.
Ouve-se dizer à boca cheia que os incêndios que grassam por aí são de origem criminosa, mas não me consta que tenha ido alguém para a cadeia. Gastam-se milhões com os bombeiros, a Protecção Civil, os aviões e helicópteros e não se arranja um culpado para arcar com as consequências? Está mal isto, muito mal, quando será que vai mudar?
Os espanhóis andam em polvorosa por causa de um beijo que o chefe dos futebóis deu nua das suas pupilas, como prémio pelo título de campeã do mundo que ela e as suas colegas arrancaram a ferros. Esses espanhóis também não regulam bem da cabeça, nem um governo conseguem formar e perdem tempo a decidir o que fazer com o careca que deu o beijo na loira. O mundo está louco, Deus nos acuda!
E o Marcelo e o Costa que foram para S. Tomé fazer um papelão, parecem aqueles dois marretas que aqui há uns anos apareciam na televisão e nos faziam rir. E o Marques Mendes a dizer que está pronto, se precisarem dele, para ocupar o lugar do Marcelo, em 2026. Então e os outros todos que aspiram a fazer o mesmo? E são tantos! Eu aviso já que não vale a pena convidarem-me, pois nunca aceitaria fazer parte dessa palhaçada!
Entretanto, o João Félix não é autorizado a jogar no clube que pagou 126 milhões por ele. Como pensarão os manda-chuvas do Atlético de Madrid recuperar ou rentabilizar tamanho investimento? Mandá-lo para o Benfica, como dizem por cá, não me parece ser uma boa solução, mas eles é que sabem, nesse assunto não meto prego nem estopa!
Disse um senhor doutor do IPMA que na próxima sexta-feira terá início o Outono Meteorológico. Que raio será isso de que eu nunca ouvi falar? Se quer dizer que o frio e a chuva vão chegar 20 dias mais cedo teremos que agradecer ao S. Pedro, pois com a seca que por aí vai, chuva é do que mais precisamos e o calor que esturrica tudo bem podemos dispensar. Olha que sorte a nossa!!!
Faltou aqui uma notícia que me despertou a atencão. A Organização sediada no Largo do Rato - vulgo ps - quer estrangeiros nas FA... Embora outros países o façam como é o caso da Força de Defesa Australiana que recruta cidadãos da vizinha Nova Zelândia que têm residência permanente - no nosso caso tal sistema seria um desastre. É que para incentivar um estrangeiro a defender as cores de um Clube é preciso dinheiro, muito dinheiro... Uma noticia que me fez lembrar os anos 60's em que havia sempre voluntários para defender a tal ditadura do Nosso Grande Salazar e hoje NÃO HÁ NINGUÉM PARA DEFENDER A LIBERDADE do antonio costa.
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarSempre atento ao que se passa em Portugal e por esse mundo fora e claro com a sua característica muito própria.
JR