domingo, 27 de agosto de 2023

Sou um entre tantos!


 Que gostariam de pôr as mãos no Schmidt e dar-lhe duas abanadelas! No ano passado escolheu uma equipa e mandou o resto para o banco, durante toda a época. Este ano faz o contrário, manda-os para o banco e faz uma escolha que me faz lembrar os tempos da escola primária, os amigos eram os primeiros a ser escolhidos, logo a seguir ao dono da bola e os outros ficavam todos de fora.

Os novos jogadores, se foram escolhidos por ele só provam que ele não tem jeito para a coisa. Continua à procura nos antigos clubes por onde passou e nos países dos vikings, o que é um erro crasso. Os vikings eram bons a assaltar as nossas praias e violar as nossas "girls", de bola percebem pouco.

Ele melhores jogadores no banco que os que põe a jogar e os adeptos começam a pensar que isso é para provar que ele é o maior e sabe o que faz. Ora, os benfiquistas aguentam isso mais um ou dois jogos, depois disso vão começar a pedir a sua cabeça ao presidente do clube.

Os 3 golos que nos deram a vitória são 3 acidentes de percurso e não o produto do bom futebol que nós queremos que o Benfica pratique. O primeiro foi um "quase não" penalty que o árbitro só assinalou por estar a 3 metros de distância e notar o toque no tornozelo do JM. O segundo foi uma "pezada" na bola que o Rafa inventou por não saber usar a cabeça. E o terceiro foi um desvio do defesa num fraco remate do Musa que tinha entrado em campo 30 segundos antes.

Outras oportunidades, bons remates, jogadas brilhantes individuais, nada, nada de nada, uma miséria. Os rapazes do Gil encolheram-se, durante meia hora, e depois começaram a mostrar os dentes. Meteram dois golos e poderiam ter metido mais, a nossa defesa foi um autêntico coador. Aqueles rapazinhos raquíticos e mal pagos puseram os campeões do mundo, entre outros, em sentido. Parece um bruxedo, até o Tó Silva está a desaprender o que já sabia de cor, no ano passado.

Outra coisa é a guerra pela baliza, no ano passado conseguimos fazer uma série de jogos com a baliza inviolada, este ano com 3 jornadas jogadas já sofremos 5 golos, o que é um exagero. Espero que o treinador pense bem nisso e se o Trubin é o gajo certo que o ponha na baliza, já. Faltam poucos dias para o fecho do mercado e pode ser que o Odysseas arranje um clube que o queira, mas ficarei com pena, pois gostei do rapaz.

Isto faz-me lembrar um ditado popular que diz assim: - o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!

Abre os olhos Rui Costa, estamos pendurados em ti, não nos deixes ficar mal!!!

1 comentário:

  1. Bom dia
    Para já os novos reforços ainda não fizeram nenhuma diferença para melhor ,á exceção do Di Maria com alguns lances mais subtis .
    Se assim continuar, a Champions vai ser uma deceção e então o Rui Costa lá terá de tomar as devidas previdências .
    Força GLORIOSO

    JR

    ResponderEliminar