domingo, 20 de agosto de 2023

Os meus amores!


 Não fiquem já a afiar a moca, pois vou apenas falar dos meus amores do futebol e nada mais. Os meus dois amores, para começar, são o Gil e o Benfica que jogaram, hoje, e tiveram resultados diferentes. O Benfica custou-lhe a furar a baliza, mas acabou por marcar duas vezes, ganhando por 2 a 0. Já o Gil viu-se aflito, do primeiro ao último minuto, ainda conseguiu marcar um golo, mas acabou por perder.

O Musa ficou de fora, por castigo, e o Odysseas também, porque se zangou com o treinador e este o deixou de fora também. Assim a equipa entrou em campo diferente do costume e deixou logo os adeptos a pensar se aquilo ia resultar. Depois foram passando os minutos e os golos sem aparecer, com o pessoal a roer as unhas na bancada.

Mas, depois de muita luta, o golo acabou por aparecer e a malta respirou fundo. Depois de entrar o Neres as coisa mudaram para melhor e foram dele as duas assistências para golo. Parece que o treinador ainda tem muito que fazer até acertar no onze base que nos leve à vitória.

Mas, hoje, queria falar-vos de outra coisa, daquilo e daqueles que gosto e daquilo e daqueles que eu não suporto de modo nenhum. A grande maioria dos jogadores que actuam na nossa liga são-me totalmente indiferentes. Depois há uma meia dúzia de quem gosto e outros tantos que odeio com todas as minhas ganas. Não quero falar naqueles que me enchem as medidas, pois gostos não se discutem e vocês podem ter outras preferências.

Vou apenas concentrar-me em dois daqueles que não posso ver e que me dão cólicas só de os ver à frente dos olhos. Refiro-me ao Pepe e ao Octávio, ambos do plantel do Sérgio Conceição que é, ele também um dos meus ódios de estimação. Vem esta conversa a propósito da notícia, hoje posta a circular, que o Octávio resolveu aceitar a proposta dos sauditas e está de saída do FCP. Desse já estou livre e espero que o nosso seleccionador o risque também da sua lista de preferências, pois jogadores dessa índole não devem representar as cores do nosso país.

Quanto ao Pepe, com ele já passou dos 40, não deve demorar muito a cair de podre e eu espero sobreviver a isso para me sentir satisfeito. Mais uma vez, referindo-me à Selecção Nacional, espero que o Mister abra os olhos e pare de o convocar, pois gente com tal caracter, por melhor que jogue, não merece tal distinção.

Para terminar, ouvi dizer que o Sérgio, zangado por lhe venderem o Octávio, é capaz de bater com a porta e pôr-se a andar. Isso para mim seria a cereja no topo do bola, gente ordinária não faz cá falta nenhuma!

3 comentários:

  1. No meu blog FALANDO SÉRIO um inusitado desfecho de toda essa matéria fecal na qual transformamos nossa pobre sociedade!
    Confira!
    Um abração carioca.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Sr. repórter.
    No próximo fim de semana vai ter um problema sério , já que os seus dois amores se vão defrontar.
    Também espero que o treinador se entenda com os seus pupilos para que não haja grandes conflitos porque isso só trás prejuízo para nós e alegrias para os nossos rivais .
    Saudações BENFIQUISTAS

    JR

    ResponderEliminar