quarta-feira, 12 de julho de 2023

Tudo trocado!

 Hoje está um dia de verão que parece mais de outono!

Pus toda a gente em bikini e, hoje, acordamos com o sol escondido por uma camada de pesadas nuvens que não creio que seja capaz de romper. A terra está seca, mais valia que caíssem umas pinguinhas de chuva para amaciar a terra e regar o meu milho.

Por falar em milho, eu nunca o fiz, mas sei quais são os passos para garantir uma boa colheita. O semeador deixa na terra o dobro dos grãos que são precisos, pelo que a operação de mondar é muito importante e cerca de metade dos pés (milheiros) devem ser arrancados. Como o meu foi semeado à mão e a semente estava um bocado roída pelo gorgulho, eu deitei na terra 4 vezes o necessário. Depois deu-me a preguiça e não mondei nada. Agora, aquilo parece uma floresta virgem e continua a crescer. Dá gosto de ver, mas quando chegar a altura de espigar e não aparecer nada, vai dar vontade de chorar. Quem se vai lixar são as galinhas que não vão ter a ração que gostam.

Cada um com os seu problemas! Uns com mal do corpo, outros da alma e eu à rasca com os tomates e o milho que não estão a meu contento. Conhecem o provérbio que diz: - Deus dá a fome conforme a fartura? Isto quer dizer que o estômago estica ou encolhe conforme o que há para lá meter. Deus faz-nos sofrer nesta vida para ganhar o céu na outra, essa é que é essa.

Quem morre cedo poupa-se ao desgosto de ver os seus entes queridos sofrerem, adoecerem e morrerem. Eu já estou a pagar pelos 80 anos que levo de vida, já vi morrer muitos amigos, além dos avós, dor pais e alguns irmãos. O Destino não está nas nossas mãos, por conseguinte é aguentar e cara alegre!

E se não houver mais nada que vos anime, lembrem-se ... hoje joga o Benfica!!!

3 comentários:

  1. Isso é na Póvoa, terra desregrada
    toda a exageros dada.
    Por aqui o céu está limpo, lindo e azul...
    Não me queixo.
    Quero é saúde, alegria e muita Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bento é o brasileiro que o Benfica quer
      E eu ficarei muito triste se ele não vier
      Por aqui é o vento norte quem manda
      Mal começa a soprar a névoa desanda!

      Eliminar