Na nossa TV há 3 espécies de palradores, os repórters, os comentadores e os papagaios.
Os que andam na rua, de microfone em punho, a importunar todas as pessoas que passam e não dão uma para a caixa. Cada um pior que o outro! Só admito que eles existam e façam esse trabalho, porque precisam de ganhar a vida e sempre é melhor que ir roubar.
Os que ficam no estúdio, todos engravatadinhos e sentados à volta da mesa são os comentadores. É suposto que saibam do que estão a falar, mas, ao que me é dado ver, tenho sérias dúvidas.
Os papagaios são aqueles que não têm miolos dentro crânio e limitam-se a repetir aquilo que ouvem, pois mais que isso não conseguem fazer. Hoje, tive o prazer de ouvir alguns destes últimos a falar dos bebés infectados com uma bactéria multi-resistente, no Santa Maria. Apareceu um médico que disse que os bebés tinham sido "colonizados" pela bactéria e a partir daí os papagaios foram repetindo que 12 bebés foram colonizados, 1 deles morreu, 3 tiveram alta e os outros foram transferidos para outro lado qualquer. Ainda me parece estar a ouvi-los, bebés colonizados por uma bactéria ...!
Sem comentários:
Enviar um comentário