Passei os olhos, de relance, sobre as notícias desta manhã e chamou-me a atenção uma que relata a história de um velho de 71 anos que violou todas as filhas e até uma neta que está grávida e vai transformar o homem em pai, avô e bisavô dessa criançada toda que é sangue do seu sangue.
Isso fez-me voltar ao princípio do mundo, quando Deus expulsou o Adão e a sua pecadora mulher, Eva, do paraíso. E aí começa uma das, talvez a maior, partes mais mal explicadas teorias da teoria católica da origem do mundo e da espécie humana. Os filhos de Adão e Eva eram quantos? Quantos eram homens e quantas mulheres? Com quem se casaram? Como nasceram os seus filhos. A Eva acasalou com algum dos filhos homem? E o Adão tomou para si alguma ou várias das suas filhas?
Eu podia perguntar isto a um padre qualquer, ou bispo, ou cardeal, até ao Papa e vê-los-ia a gaguejar para encontrar uma resposta que não fosse contra aquilo que pregam na igreja. Mas olhando para aquilo que acontece no Reino Animal, vejo qualquer macho reclamar para si todas as fêmeas do seu bando, quer sejam suas filhas ou não. Podem ser irmãs, podem ser filhas e até netas que ele não quer saber disso. A regra é engravidar todas as fêmeas para garantir a continuação da espécie.
Afinal, o velho brasileiro, de Mato Grosso do Sul, não é mais que um animal dos que Deus criou e espalhou pelo mundo. As regras e as leis da moral vieram muito mais tarde e foram criadas pelo homem. Há alguns animais que são monogâmicos e escolhem uma parceira para a vida e para isso eu não tenho explicação, é a natureza a funcionar. Assim como também existe a homosexualidade entre alguns animais irracionais (que nos racionais a coisa vai em crescendo).
Para quem não é católico o assunto é mais fácil de entender, Deus pôs neste mundo um casal de cada espécie e mandou-os reproduzir-se e eles assim fizeram, até hoje. Para os católicos é um verdadeiro problema de consciência, pois ver o Adão a engravidar as filhas, os irmãos a fornicar entre si, ou a Eva engravidar de algum dos seus filhos é coisa que não podem aceitar. Mas lá que aconteceu ninguém pode negar, senão não estaríamos nós aqui a questionar-nos sobre o assunto.
O velhote vai ser julgado e quando o juiz lhe perguntar se não achava errado deitar-se com as filhas ele pode responder, simplesmente:
- O nosso pai Adão fez o mesmo e foi Deus que permitiu que isso acontecesse!
Bom dia
ResponderEliminarPois !
Já dizia alguém que já cá não anda à uns anitos:
E esta hein !!!
JR