domingo, 15 de maio de 2022

Volta para trás!

 


O Varzim acaba de dar o salto para a 3ª Liga de onde saiu em 1961. Numa caminhada fulgurante saltou da 3ª para  1ª Liga em apenas 2 anos. Na época de 61/62 subiu à 2ª e foi campeão, ingressando, automaticamente, à divisão maior do futebol português. Hoje, embora tenha ganho o jogo, regressou ao lugar que ocupava em 1961. Foi um grande salto, mas também já passaram 60 anos!
O grande suporte do Varzim, durante o período da sua ascensão foram os mestres das traineiras. Eles gostavam do seu clube e reservavam uma parte dos seus ganhos para o patrocinar. Puro bairrismo, vocês sabem o que isso é! Agora não há pesca que se veja e os lucros que se tiram dela mal dão para custear a educação dos filhos e tirá-los da vida do mar que é uma escravidão.
A Indústria Têxtil e de Confecções também deu uma ajuda, desde o fim da Grande Guerra até ao ano 2000, mas depois vieram os chineses e também esse manancial secou. Agora, não vejo como vão suportar as despesas de manter o clube aberto, para fugir às responsabilidades o melhor é abrir falência e começar de novo com outro nome. Não é bonito de se fazer, mas se não houver solução para calar os credores ... é o único caminho que vejo. É assim o mundo, tudo nasce e tudo acaba por morrer mais cedo ou mais tarde. Se optarem por outro caminho vai ser uma jornada muito penosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário