sexta-feira, 13 de maio de 2022

Sexta-feira 13!

 


Não sou fã de gatos, acho-os egoístas demais para o meu gosto. Eles querem tudo e não dão nada em troca. De qualquer modo sempre ajudei os gatos que me vêm parar a casa. O último foi o Félix, parecido com o que vêem na imagem acima.

Era pequenito e andava perdido na minha rua e miava desesperado. Acredito que foi alguém que passou de carro e o deixou para trás para se livrar dele. Trouxe-o para casa, dei-lhe de comer e ao fim de 24 horas ele emigrou para casa da minha vizinha que é fã de gatos e tem uma boa meia dúzia deles. O Félix, como não é parvo, descobriu que está lá melhor que aqui e nunca mais voltou. De qualquer modo, para se escapar para a vadiagem, agora que já é adulto, atravessa o meu quintal, todo importante e de rabo no ar como se fosse o dono do pedaço.

Bruxedos e azar ligados à sexta-feira 13 ou aos gatos pretos não é comigo! Fujo é das unhas deles que usam como verdadeiros ninjas, quando têm que se defender!

4 comentários:

  1. Tive uma gata preta durante 18 anos. Abandonada com semanas foi recolhida por uma alma caridosa que implorou para que o bichano fizesse parte da mobília. Gostam de sair à noite e regressar às tantas com presentes para o dono, expressando-se de maneira peculiar. Quando morreu ninguém foi trabalhar... Saudades!

    ResponderEliminar
  2. Sexta-feira 13, dia de azar para Rendeiro ! Que pena a corda nao ser maior para enforcar : Vara -Salgado - Socrates e toda a Escumalha igual

    ResponderEliminar
  3. Suicidar-se numa cela com mais de 50 reclusos não devia ter sido uma tarefa fácil. Cabe agora ao governo sul africano elucidar o país do qual Rendeiro é nacional - os detalhes de um suícidio meio esquisito - sob a sua responsabilidade. Ora como a RSA como Portugal são países corruptos vamos ter de esperar que a verdade apareça por vias não oficiais.

    ResponderEliminar
  4. Coincidência das coincidências, o Félix regressou, hoje, a casa, aqui morreu (trágico acidente) e ficou enterrado. Coube-me a mim fazer-lhe o funeral!
    Deu azar eu falar nele esta manhã!

    ResponderEliminar