... ganhamos todos nós que nos cobrimos com a mesma bandeira!
A primeira nova taça da UEFA foi para Roma conquistada pela equipa do Mourinho, do Rui Patrício e do Sérgio Oliveira, é, por isso, um pouco portuguesa, ou seja, nossa!
Chama-se Conference League, pois para ser chique tem que ter nome inglês. Como já havia a dos Campeões e a da Europa, tornava-se necessário dar-lhe um nome diferente, e algum espertinho saiu-se com este nome. Como podia ter sido outro qualquer. A mim tanto se me dá como deu, qualquer nome serve, o que interessa é ganhá-la e entrar para a História do futebol europeu.
E o Mourinho sempre foi um craque a arrecadar títulos. Por vezes, o seu futebol não é muito bonito, mas se der para ganhar está justificado. Jogar á defesa não agrada a todos, mas se for a única maneira de ganhar é tão boa como qualquer outra. E o Patrício teve que se aplicar, ficou com as luvas a arder para segurar a bola. No fim ganhou uma medalha de campeão e teve direito a segurar a taça e tirar uma foto com ela. Um dia regressará a casa e a taça lá ficará para romano ver.
Agora, vai tudo de férias, mas apenas por alguns dias, pois os melhores craques têm que se apresentar na selecção para defender as nossas cores, já no início de Junho. Os que não têm valor suficiente para representar as QUINAS ficarão sossegados até ao fim de Junho, depois volta tudo ao mesmo. Mais um jogo, mais um apertar do coração e a esperança de ganhar e, de vez em quando, com falta de sorte uma ou outra desilusão.
Adepto sofre!
Bom dia
ResponderEliminarNão é por acaso que lhe chamam o papa taças .
Portugal sempre !!
JR