domingo, 1 de maio de 2022

Três coisas há nesta vida!

Saúde, em primeiro lugar, pois sem ela todo o resto perde o interesse. Dinheiro, o que não faz a felicidade de ninguém, mas ajuda muito a procurá-la. Amor, porque sem ele a vida fica vazia de significado.


Lembrei-me destas palavras da bem conhecida canção ao escolher 3 imagens para ilustrar a minha publicação de hoje. A primeira teria que ser, obrigatoriamente, sobre o 1º de Maio que hoje comemoramos, Não me vou dar ao trabalho de vos explicar o que é o 1º de Maio, pois seria uma vergonha para mim pensar que vocês não sabem tanto como eu a esse respeito. Para quem toda a vida trabalhou é um orgulho ter direito a um dia por ano em sua honra e eu incluo-me nesse grupo.

A segunda imagem ilustra a liberdade - ou libertação, se preferirem - da mulher. Desde que elas começaram a usar calças e exigem os mesmos direitos do homem, nota-se uma grande mudança na sua atitude. Elas que eram ensinadas a manter os joelhos sempre unidos - para evitar todo o tipo de riscos e confusões - hoje em dia é vê-las de perna aberta em qualquer situação. Viva a Liberdade!

A terceira imagem é um bocado mais assustadora. Dizem os sabichões que a água é um bem escasso e que tende a rarear cada vez mais. A pensar assim a Terra transformar-se-á num imenso deserto com alguns raros oásis. Espero ter a sorte de morrer antes disso, para não ser obrigado a viver com tantas restrições, ou ter a sorte de me calhar um oásis, onde não faltem as frutas de que sou grande apreciador. O funcho dispenso, pois não lhe vejo grande utilidade para o meu menu!

E, para terminar, desejo um Bom Dia a quem trabalha, pois não é feriado para todos!

1 comentário:

  1. O Brasil pode-se orgulhar de ser o país mais água doce do mundo. Desde o Amazonas até à fronteira com a Argentina/Paraguai - água é coisa que não falta aos brazucas. Porém se o H2O começar a faltar talvez fosse boa ideia cercar Iguaçu com tropas. Nunca vi tanta água...

    ResponderEliminar