Os carros de combate blindados são os dinossauros do presente século. Eles avançam imponentes e esmagam tudo à sua passagem. E o canhão implantado na torre giratória é uma arma temível, pois vai a todo o lado e dispara em qualquer posição. Quem os tiver tem a guerra meio ganha! Mas só meio, porque a outra metade vem da bravura dos soldados, como se tem visto na Ucrânia, nos últimos tempos.
Lembrei-me disto por causa de duas notícias que li, hoje, nos jornais. As pegadas dos dinossauros, desaparecidos há já 90 milhões de anos, que a Câmara de Sintra não preserva e estão desaparecidas no meio do mato. A desculpa é que são terrenos privados e não tem meios legais de aceder a eles. Que grande mentira!
A segunda notícia e que também tem a ver com um espécimen da família dos dinossauros, refere-se ao pedido feito por "alguém" para ilegalizar o PCP por este não reconhecer a agressão russa ao povo da Ucrânia. Acho que já perceberam a que dinossauro me refiro!
Uma tristeza e uma barbaridade o que se passa na Ucrânia.
ResponderEliminarUma tristeza que não se trate de preservar as pegadas dos dinossauros.
Finalmente, mais do que uma barbaridade pedir a ilegalização do PCP, como à tempos se pedia a ilegalidade do Chega. Somos uma democracia com muita gente a pensar em ditaduras.
Abraço e saúde