Dizem que o Z dos russos é o desdobramento da Suástica, dois Z's cruzados. Um sinal de que o Putin equivale a meio Hitler: Será? Quantos milhões de vítimas contam na consciência de Hitler? Muitos, tanto do lado do inimigo, como das suas próprias tropas. Quantos morreram na Campanha Russa? E para travar os Aliados, em 1945? Através de toda a Europa foi uma carnificina, desde os países nórdicos até à Grécia, Itália e ilhas do Mediterrâneo, passando pela Holanda, Bélgica e França. E no norte de África? E o Holocausto? São muitos, mesmo muitos!
O (Putin) aprendiz de feiticeiro também já leva uma conta calada. Do Afeganistão, à Síria, passando pelas antigas repúblicas soviéticas do Cáucaso e agora a Ucrânia, a conta começa já a pesar. Se ele é tão maluco (destrambelhado) como alguns querem fazer crer, carregar no botão da bomba nuclear seria o que o faria subir para o nível do homem dos dois 'Z', mas eu recuso-me a acreditar nessa hipótese. Eu acho que ele é muito frio e racional, só lhe interessa o poder e o dinheiro, claro. O poder que dá o dinheiro é a maior droga que existe, não é ele o primeiro nem será o último a sucumbir ao seu fascínio.
Depois da perda de 27 milhões de russos na guerra contra Hitler, as tropas russas marcharam até Berlim e fizeram com que o grande craque da suástica desse um tiro nos miolos. E ali acamparam até 1989 que eu bem me lembro e testemunhei a sua presença. Tenho a certeza que o Putin gostaria de repetir essa gracinha, escolhendo outra Berlim para ocupar e crucificar o seu inimigo. Escolheu começar por KIEV, mas as coisas não correram como planeado. Qual será o próximo passo?
Os países à volta do Mar Báltico seriam o alvo mais apetecido, mas tendo aderido à NATO ficaram mais longe do seu alcance. Os que ficam nas margens do Mar Negro são o segundo alvo e estão em fase de controlo, neste preciso momento. A península da Crimeia, território ucraniano, é fulcral neste contexto e já está ocupada, desde 2014. A Turquia, fazendo jus ao seu passado, deveria estabelecer uma barreira a oriente para não permitir aos russos esticarem-se demais, mas para já não se nota nada.
Veremos em que acaba, hoje, a festa, em Moscovo. A ideia de Putin é, pela certa, puxar pelo espírito guerreiro das suas tropas e incentivá-las a dar a vida, se preciso for, pelo seu sonho (sonho dele, claro). Do nosso lado, estamos todos a rezar para que eles abram os olhos e vejam como estão a ser manipulados e põem a sua vida em risco a troco de nada. O Putin e os seus amigos oligarcas têm tudo, eles, na melhor das hipóteses, poderão aspirar a uma morte rápida e sem dor!
otkroyte glaza tovarishchi !!!
откройте глаза товарищи !!!