domingo, 10 de abril de 2022

Porque não o Melenchon?

 


Na foto, ele está ao meio, logo à noite pode ser o último dos que vão a votos, ou ser o primeiro dos que não têm lugar na segunda volta. De qualquer modo e segundo as sondagens, não vai a lado nenhum, os franceses preferem o Emmanuel ou a Marine. Se eu vivesse em França, o mais provável seria fazer o mesmo.

Parece que não é nada connosco que vivemos meio esquecidos neste cantinho da Europa, mas tudo o que se passa nos grandes países deste continente acaba por nos afectar. As suas políticas, as suas decisões, aquilo que fazem acontecer por lá têm sempre reflexos por cá e, por isso, gosto de estar atento a estas decisões do eleitorado.

Os mais conservadores, em que me incluo, preferem que ganhe o Emmanuel para que não aconteça nenhum tremor de terra que lhes afecte a vida quotidiana. Os mais revanchistas estão fartos disto e querem uma mudança, mesmo que isso os afunde num grande desastre, e votarão na Marine. O partido dela já não é o que era nos tempos do seu pai, mas ainda assusta muito boa gente. Quanto a mim não tenho uma opinião formada a seu respeito, sinto-a como uma espécie de CDS, em Portugal, um dia destes desaparece do mapa.

Logo à noite, veremos o que espera os franceses e se o FREXIT poderá ter pernas para andar, ou se a UE sairá mais fortalecida depois destas eleições. Fiquem atentos, isto é uma guerra sem mísseis, mas mesmo assim uma guerra!

2 comentários:

  1. Vladimir kosta se tivesse vergonha no focinho pedia desculpa aos Portugueses,pelo mal que os tem tratado : os ex-ministros vao para a reforma com 6 mil e tal euros e os desgraçados que trabalharam uma vida inteira contmntao-se com 450 ou menos . Maldita raça nuisible que deviam arder no Inferno ! Porca miseria que estamos sempre a descer e esses calhordas e rirem de nos !
    Alguem me pode explicar o sentido de U R S S antes daq federaçao da russia ? .

    ResponderEliminar
  2. Marine Le Pen é a última esperança da França continuar a ser um país com raízes judaico-cristãs. Marine é igualmente a última esperança para os europeus não acordarem um dia de kú pó ar... A França, Portugal e o Mundo necessitam urgentemente de mais Marines.

    ResponderEliminar