Deram ao bebé o nome de Vasco. Fiquei a magicar quantos Vascos conheço, ou conheci ao longo da minha vida. E não são muitos. O Vasco Santana fazia-me rir. O Vasco Gonçalves tirava-me do sério, pois não vou à bola com comunistas. O Vasco Lourenço é capitão de Abril e vai vivendo dessa fama. Tive um colega de trabalho com esse nome que foi despedido por meter a mão em algo que lhe não pertencia. Quando me casei e vim morar para a Póvoa, havia um miúdo sardento e de cabelo ruivo que tinha esse nome, mas há muitos anos que não o vejo, talvez tenha morrido. Há também um filho da minha escola, nos fuzileiros, que usa esse nome como apelido, por isso não conta. E acho que é tudo.
A partir de hoje, a coisa fia mais fino, pois tenho um sobrinho-neto com esse nome, Vasco Silva. Ainda nem um dia tem de vida, apenas 12 horas, mas fiquei aqui a imaginar que será que o futuro lhe reserva. Que seja feliz e tenha muita sorte, é o que lhe desejo!!! E que seja benfiquista, como o pai, o avô e o tio!!!
Nunca Portugal precisou tanto de crianças como agora. Porém continua a não haver incentivos para este grave problema porque os corruptos socialistas preferem incentivar votos do que venda de berços... Aqui há uns anos o Governo Federal deste país dava 4 mil dollars por cada bebé nascido. Foi o ano em que se vendeu mais electrodomésticos mas foi também o ano com mais nascimentos. Como curiosidade oferece agora 15 mil dólares para famílias se mudarem para o Território do Norte.
ResponderEliminarO que há nos Territórios do Norte?
EliminarSerá que posso levar para lá a família?
Aqui não há modo de levar a vida!!!
Território do Norte ou NT é um Estado que fica a uns 500 Kms de Timor Leste. O lugar é tropical e como tal infestado de bicharada e bêbados crónicos. Tirando a capital Darwin que já foi bombardeada pelos Japs o lugar à primeira vista é bom para umas férias... mas só isso!
Eliminar