terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

JB - Marca de whisky?

 Não, JB são as iniciais de James Bond, o espião inglês ao serviço de Sua Majestade!


Ontem, estava eu a ouvir o Putin deitar aquelas barbaridades pela boca fora e a pensar que já não se fazem espiões como dantes. Nos bons velhos tempos, ele já teria sido chamado e munido de todas aquelas armas secretas que ele usava, sempre que se via aflito, estaria a caminho de Moscovo para meter algum juízo na cabeça dura daquele ditadorzinhjo que pensa estar a viver nos idos de 1917.

Lá diz o ditado que "para grandes males grandes remédios" e em última análise uma bala no meio dos cornos seria o remédio ideal para curar a doença de que ele padece.

Até o Jimping, na reunião da ONU, convocada à pressa, pediu a todos para terem calma, pois não é boa altura para meter a pata na poça. Com as economias debilitadas pela pandemia, a inflação a galopar e o petróleo a correr atrás dela, todos os países têm as suas contas pela rua da amargura. E alinhar numa guerra que só serve os interesses do Sr. Vladimir parece ser uma estupidez de todo o tamanho. É assim a modos que, usando outro ditado popular, saltar da panela para a fogueira. Acautele-se quem não quer ficar chamuscado.

Mas, voltando ao James Bond, o presidente dos Estados Unidos podia juntar-se ao loiro Boris - se fosse o Trump já o teria feito - e arranjar alguém que pudesse viajar para a Rússia e tratar deste assunto que tira o sono a tanta gente. Haverá, com toda a certeza, uma boa meia dúzia de russos que não vão à bola com o seu chefe e poderiam dar uma mãozinha. É para isso que serve a espionagem que tantos recursos consome ao erário público. Vamos lá, toca a mostrar serviço!

3 comentários:

  1. Parece que a história se complica a cada dia que passa.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Nao e o caso da Russia que me tira o sono ; sao os vladimirs de meia tigela que nos suce o sangue que me inquietao!
    So malta de colhoes brancos e parasitagem , nao sao compativeis com os
    espioes !

    ResponderEliminar
  3. As Urgências do Hospital de Vila Nova de Familacão foram vandalizadas e o pessoal médico atacado. Um acto de terrorista em território nacional que esperava ver noticiado ontem no Jornal da Tarde da RTPi... Porém os colegas dos votadores do partido do Sócrates preferiram massacrar durante 33 minutos a massa cinzenta dos portugueses com um problema que não nos diz respeito - a invasão da Ucrania.

    ResponderEliminar