Há ainda um jogo a decorrer, mas acredito que o Braga sairá a ganhar, portanto todos ganham menos o Benfica que foi o único empata (até agora). Os clubes de que eu gosto, a começar pelo Gil e passando pelo Famalicão e acabando no Braga, tudo a ganhar e só o Benfica a perder.
Com estes pensamentos a ocupar a minha mente, pus-me a pensar sobre o que escrever e veio-me à ideia aquela mania das professoras primeiras porem a gente a fazer redacções sobre assuntos do mais prosaico, como por exemplo, a vaca.
A vaca dá-nos o leite - na prática não dá, a gente é que lho tira, mesmo sem ele querer - com o qual fazemos o queijo e a manteiga. E, hoje em dia, uma porção de coisas mais.
E, como eu tenho a mania que falo muitas Línguas, começo a pensar como se diz isso em Francês, em Inglês, em Alemão, ou Italiano. E como as palavras são tão parecidas, às vezes, ou tão diferentes, noutras.
Vaca, cow, vache ou Kuhe. Leite, late, lait, milk ou Milch. Queijo, cheese, fromage, fromagio ou Käse. Manteiga, butter, beurre, burro ou Butter (que se escreve igual ao inglês, mas com maiúscula e se lê PUTA).
Digam lá que isto não tem muita mais piada do que choramingar por causa do Benfica não ganhar. Dentro de uns dias vai jogar com o Ajax e que podemos esperar? Uma nova derrota, claro!
O Vieira e o Jesus foram-se e deixaram o meu clube num caos. O Rui Costa é um presidente fraco e não acredito que dê a volta ao problema. Os 20 anos de Vieira encheram o clube de gente que se habituou a viver à custa e só sairão à vassourada. Para isso seria preciso um presidente com outro estatuto para ser capaz de desatar à bastonada, à esquerda e à direita, e correr com os situacionistas.
A mim resta-me esperar pela próxima época e ver se alguma coisa muda. Ou morrer primeiro !!!
Bom dia amigo
ResponderEliminarVai ver que não morre sem o BENFICA ser campeão Europeu .
Abraço
JR
Um clube com a dimensão do Benfica não merecia 'este fim'. Porém, Portugal com uma dimensão ainda maior, díria mesmo Universal está também e paulatinamente a ser destruído pelo socialismo. O problema é que quando um clube/país cai, os amigos afastam-se e os credores aparecem como abutres. Estivémos nós no século 18 e Portugal já estaria com uma 4 invasão do IMF e o Benfica com as cores da Troika.
ResponderEliminar