segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Finalmente!


Uma vitória para podermos respirar um pouco. Ainda com a equipa incompleta, mas já se viu algum jogo, hoje. Claro que podem dizer que o Tondela é uma pobre equipa a quem qualquer um pode ganhar, mas as coisas não são bem assim. A espaços, vi o Tondela comer as papas na cabeça ao Benfica a quem valeram as individualidades que fazem a diferença.

O Grimaldo, Everton e Darwin jogaram muito bem. O Valentino, de quem muitos não gostam, esteve muito bem no seu papel de ala direito. O Rafa, talvez por estar a jogar fora da sua posição, ou por lhe terem pedido para fazer algo com que não concorda, andou a apanhar bonés até ser substituído. Todos os outros, cada um à sua maneira, fizeram os papeis que lhes foram distribuídos no jogo.

Foi uma pena não ter sido aproveitada a oportunidade do Mercado de Inverno para reajustar o plantel livrando-se de alguns pesos mortos que só custam dinheiro e não acrescentam nada. Há jogadores, como o André Almeida, o Taarabt, o Seferoviv, só para citar alguns, que já deviam ter seguido o seu destino. O Benfica tem de investir em gente mais nova, mais barata e, de preferência, portuguesa. O Porto, o Sporting, assim como outros clubes, têm feito isso com sucesso, porque não o Benfica? Pelo menos um caso, o do Pizzi, parece ter sido resolvido. Um plantel com tantas nacionalidades torna-se difícil de gerir e esse é outro problema que convém resolver.

Nota-se que a equipa não dá tudo em campo e falta descobrir a razão desse comportamento. Há falta de entendimento ou interesses divergentes entre os membros do plantel e só um treinador que tenha, realmente, os jogadores na mão será capaz de resolver isso. E o Veríssimo, sabendo que não é a escolha para a próxima época, também não deve estar muito motivado para lutar por isso. No fim do mês mete o ordenado no bolso e deixa rolar. Parece-me que não temos outro remédio senão esperar que a próxima época traga a solução. Mas começar a procurar já um treinados que nos sirva, de modo a esquecer esta salgalhada em que nos metemos com a saída do Jesus e posterior regresso para escaqueirar o pouco que ainda estava de pé.

E depois a Justiça também não ajuda nada, com todos os casos enrolados nos tribunais que nunca mais vêem o seu fim e deixam as pessoas todas penduradas.


Sem comentários:

Enviar um comentário