quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Broncas à portuguesa!

 Enquanto os russos avançam para a zona de Donbass (zona do rio Don, perto da foz, no mar de Azov), quer seja para atacar a Ucrânia ou apenas para pôr o mundo inteiro em alvoroço, nós, em Portugal, um minúsculo país que não se atrapalha com nada nem mete medo ou respeito a ninguém, vemo-nos à rasca com meia dúzia de ciganos que entram por um hospital adentro e desancam um enfermeiro por os mandar sair dali. Os ciganos são os nossos "pró-russos", os traidores a quem demos a nacionalidade e nos pagam desta maneira.

Mais uma lei de merda que o nosso governo, não sei qual nem quando, aprovou, dando a nacionalidade portuguesa aos ciganos só porque nasceram dentro das nossas fronteiras. Eles são nómadas e apátridas e os filhos deles assim deveriam continuar. Eles são originários da Índia e quando se chatearem de andar por aqui, podem voltar para lá que ninguém os proíbe. Agora, chamar-lhe portugueses, oferecer-lhe todo o tipo de apoios sociais e ainda por cima ser maltratado por eles, não me cabe na cabeça. Lei de merda, num país de merda, não posso pensar diferente.

Além deste tema que não chega para encher a página da minha crónica e como talvez, logo à noite, volte aqui para falar do Benfica, escolhi 3 bagatelas para vos oferecer e fazer-vos pensar como a vida é efémera e, de um dia para o outro, tudo se pode virar do avesso.


1) A Mariana é comunista, como o seu pai que lhe transmitiu os genes de esquerda. Como uma pessoa de bom senso deveria condenar a atitude de Vladimir Putin, ao pôr o mundo inteiro em polvorosa com medo de uma guerra global. Guerra que mesmo sem tiros nem mortos pode ser um verdadeiro desastre para as economias de meio mundo, a começar com a nossa que é a que mais nos interessa.

Em vez disso ela limita-se a encolher os ombros dizendo que os americanos é que deviam estar quietinhos, lá do outro lado do Atlântico, pois nada têm a ver com isto. Se há ucranianos que querem ser russos, ou russos que têm inveja do modo de viver dos ucranianos é coisa que não devia preocupar os filhos do Tio Sam. Quanto ao Putin e aos seus desmandos ... é comunista e porta-se como tal.


2) A rainha Elisabeth de Inglaterra (e do reino Desunido) está velha e doente. Ela preferia morrer do que transmitir a coroa ao seu filho Carlos, mas a doença veio transtornar-lhe os planos, talvez tenha mesmo que entregar-lhe a coroa e ver a Camila no lugar da mãe dos seus netos que devem olhar para o seu pai com olhos estranhos, por os deixar nesta posição.

Os britânicos, cansados de esperar que ela morra ou decida entregar o trono ao seu filho mais velho, já desenharam mil e um cenários para lidar com o momento, quando isso acontecer. Agora, com a Covid-19 a atacar forte, acreditam ser chegado o momento de pôr em prática um desses planos que já foi ensaiado umas quantas vezes, até tem um nome esquisito que, agora, não me vem à ideia. Isso é lá com eles, podem gritar bem alto "God save the queen" que a doença da moda faz-se de surda e pode levá-la desta para melhor.

3) Por último e não menos impactante, a Cristina Ferreira que tem sofrido alguns dissabores, desde que se transformou em acionista da Média Capital (para passar de empregada a patroa da TVI), decidiu convidar o José (Pinóquio) Sócrates para o próximo BB Famosos a estrear no próximo domingo. Seria uma espécie de ás de trunfo para esfregar na cara dos que lhe fazem frente e tentar sair por cima.

Ele ainda não disse sim ou não, pelo menos não é público que o tenha feito, teremos que esperar até domingo à noite para descobrir, mas sei quem gostaria de vê-lo aceitar a proposta. Eu, por exemplo, para podermos continuar o julgamento na praça pública, já que nos tribunais nunca vai acontecer. Até o juiz Ivo Rosa foi, ou vai ser, operado ao coração para piorar a situação da Justiça que já não era nada famosa.

Espero gostem da matéria e até logo. E que ganhe o Benfica!!!

2 comentários:

  1. Há uns 500 anos (+ou-) os ciganos atravessaram o Rio Guadiana começando a actividade por roubar galinhas e chegaram a 2022 a cometer actos de terrorismo... Pessoalmente tenho-me misturado com as mais exóticas raças mas quanto ao multiculturalismo - cuidado - a partir do momento que um grupo étnico atinja mais de 10% os nativos bem podem por as barbas de molho. Com mais 4 anos de socialismo só antevejo mais merd@ desta bem ao estilo de Malmö na Suécia.

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde
    Já estamos tão habituados a broncas que até já não estranhamos.
    Só vou mesmo comentar a da TVI. Só falta mesmo ir para o B.B. a Cristina, o Goucha e o Ramos e talvez a voz que ninguém sabe quem é.

    JR

    ResponderEliminar