sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

A paz que o mundo precisa, mas não tem!

 

Alguém voluntário para levar o raminho de oliveira a Moscovo? O Putin precisa de saber que o mundo precisa de paz e não de guerra!

Os "sócios" do G7 disseram, ontem, que vão entalar a Rússia até o Putin (e os seus amigos bilionários) ganhar juízo na cachola, mas o que eles querem, na verdade, é ter quem lhe compre as armas que produzem e que só encontram cliente se houver guerras, quantas mais melhor.

Assim torna-se difícil governar o mundo, este mundo-cão em que os governantes prometem uma coisa e fazem outra muito diferente. A ONU é uma organização, supostamente, das nações que se encontram unidas num propósito comum. Visto que a Rússia não consta dessa lista, porque não correr com ela da organização. Ainda por cima tem direito de veto. Ninguém pode fazer nada sem que ela esteja de acordo, coisa que numa situação destas não tem qualquer sentido.

Eu já estou a pagar a guerra do meu bolso. A minha carteira de activos financeiros já encolheu mais de 15% e ainda agora começou a bronca. O petróleo já ultrapassou os 100 dólares, o gás vai faltar em toda a Europa e só pode subir também, por isso este ano de 2022 vai ser bonito. A Ucrânia fica muito longe daqui e o português não tem nada a ver com o conflito, mas vai pagar e, pior que isso, com dinheiro que não tem.

Oh, Costa, estás a ouvir? O que tens a dizer a isto? A bazuca europeia vai chegar para tudo? Para pagar a água que não temos, a electricidade que não conseguimos produzir e os salários de tanto funcionário público, além dos muitos milhares de reformados, cujo número não para de aumentar? Eu tenho as minhas dúvidas, mas tu é que vais ao leme e tens que saber o que deves fazer!


1 comentário:

  1. A Rússia-Ucrânia é muita fruta para a nossa camioneta. Devia-mos era preocupar-nos com os politicos que nos governam como o Siberius que acabou de revelar aos palermas que o seguem as suas 'true colours'. O nosso contexto como membro da NATO e o facto de vivermos de empréstimos faz de nós uns simples 'follow the leader'. Nem como cidadãos-emigrantes temos direito a voto quanto mais com problemas desta dimensão... E para que ninguém esqueça: o comunismo é sempre o resultado da implantação de ideias socialistas. Enquanto perdemos tempo com a eskumalha da esquerda a discutir onde as nossas crianças - devem ir mijar - estamos feitos ao bife.

    ResponderEliminar