terça-feira, 11 de maio de 2021

Brilha o Sporting!

 


Hoje é o dia de o Sporting brilhar e o seu brilho ofusca qualquer outro que entre em palco também. Ontem, o Porto fez o seu dever e não permitiu que os leões festejassem o campeonato sentados, confortavelmente, no sofá do seu reduto, em Alcochete. Recebeu e goleou o pobre Farense que se vê em risco de regressar à Liga de Honra de onde veio no princípio da presente época.

O Benfica foi até à Madeira, onde defrontou o Nacional, durante a tarde de hoje. O Jesus montou uma equipa toda diferente, não sei se a pensar no jogo do fim de semana, contra o Sporting, ou num daqueles rasgos de inventor a que já nos habituou. Claro está que lhe correu mal, pior não poderia ter sido, os jogadores andaram sempre aos papeis, não deram uma para a caixa, e ao intervalo perdiam por 1 a 0.

Acredito que para evitar a vergonha de mais uma derrota, m eteu em campo a cavalaria toda na segunda parte. E aí as coisas mudaram de figura, o Benfica começou a dominar e os madeirenses não tocaram mais na borracha. Começaram por marcar um golo que seria invalidado por causa de uma falta que a mim não me pareceu falta nenhuma, mas logo de seguida meteram dois golos de rajada, colocando-se em vantagem no marcador. Antes do fim, ainda houve tempo para mais um golo de belo efeito que colocou o marcador no resultado final de 3 a 1 favorável ao clube da águia.

O Seferovic que luta para ser o melhor marcador da Liga não conseguiu marcar. O Jesus prometeu que iria pôr a equipa toda a jogar para o ajudar, mas as coisas não se proporcionaram. Ainda faltam dois jogos, pode ser que o consiga, mas é bom não esquecer que os objectivos comuns da equipa têm que vir em primeiro lugar e só depois os recordes individuais. Na viragem do resultado foi preponderante a actuação do Darwin, a trabalhar para a assistência, e do Gonçalo Ramos que bisou na partida. É engraçado como o treinador não aposta nele e quando o põe a jogar, em poucos minutos, ele faz um brilharete.

Estou a escrever esta crónica nas calmas, enquanto assisto ao jogo do Sporting e não quero finalizá-la sem saber como acaba o jogo. O Boavista tem resistido como pode e ainda só perde por 1 a 0 e se calha de marcar um golo pode adiar a festa ao Sporting que precisa de 2 pontos para cantar de galo. Uma das peças fundamentais da equipa lesionou-se, ao fim de um quarto de hora de jogo, o que tornou a vida mais difícil aos leões, mas acredito que conseguirão os seus objectivos.

 E pronto, acabou o jogo do Sporting, ficou só em 1 a 0, mas chega para festejar o título que não viam desde os tempos de Inácio, como treinador. Aqui, perto da minha casa, desataram a estourar foguetes, não sabia que tinha vizinhos lagartos !!!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Como já é habitual aqui fica mais uma boa crónica do repórter da meia noite.
    Até sábado se não for antes.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Os três mais bem classificados da 1ª. Liga, cada um deles fez para ter aquilo que merece ter. O Sporting é campeão, fez para o ser, o Porto e o Benfica também queriam ser campeões mas não tiveram garra para o conseguir. Portanto viva o Leão Campeão!

    ResponderEliminar