Olhando para a equipa do Benfica parece estarmos a ver um qualquer jogo da Liga das Nações. Esta foto que vêem aqui abaixo é o melhor exemplo disso.
São apenas 6 jogadores e vejam as suas nacionalidades.
:SEFEROVIC - Suíço; LUCAS VERÍSSIMO - Brasileiro; JULIAN WEIGL - Alemão: TAARABT - Marroquino; OTAMENDI (parece-me ser ele por trás do marroquino) - Argentino; VERTONGHEN - Belga.
A mística do Benfica foi sempre o segredo do seu sucesso, no passado, pela simples razão que os jogadores eram maioritariamente portugueses, da Metrópole ou das Províncias Ultramarinas (incluindo o Brasil nessa categoria). Agora, com um jogador de cada nação é difícil injectar-lhes o "amor à camisola". O Porto consegue fazê-lo, apesar de tudo, embora eu não perceba muito bem a razão porquê.
Lembro-me de dois ou três jogadores que sentiam a nossa camisola como se fosse a sua segunda pele e não a trocariam por qualquer outra, talvez o brasileiro Argel seja o que mais me faz lembrar isso, mas também o Mozer ou o Luisão se encaixam nessa descrição. No tempo presente, os jogadores são autênticos mercenários que vendem a sua arte a quem pagar melhor, não ganham amor a qualquer das camisolas que vão vestindo e despindo, ao longo da sua carreira. Lembram-se dos catalães terem chamado "pesetero" ao Figo, quando ele os trocou pelos de Madrid, quando ele era adorado como um deus, em Barcelona? Está aí a explicação para tudo que vemos, hoje em dia, no futebol.
O Jesus tem jogadores suficientemente bons para enfrentar a próxima época, só precisam de uma injecção de motivação, de se sentirem benfiquistas como oas adeptos que os apoiam. E muito treininho para ganharem pulmão, está claro! Venha a época de 2021/2022 que esta já era!
Carrega Benfica !!!
E venceram o jogo!
ResponderEliminarDe volta depois de três dias de cama, com febre, dores no corpo todo, vómitos e inchaço nos pés e mãos. E como toda a gente me diz que o pior é a segunda dose, estou bem arranjada. Bom mas o que interessa é que hoje já estou bem.
Abraço, saúde e bom domingo
Isso pode não ter nada a ver com a vacina!
EliminarBoa tarde meu querido amigo. Parabéns pela excelente matéria. Através de você conheço um pouco mais dos times portugueses. Obrigado pela visita e carinho.
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarEu sei que a frase "mudam se os tempos mudam se as vontades" é conhecida,mas é a pura das realidades .
Já não há amor á camisola como havia antigamente.
O dinheiro fala mais alto.
JR
A Liga das Nações! Talvez se enquadrem melhor na liga dos falhados? Por não terem sido campeões. Nem ao menos conseguiram chegar ao 2º. lugar!
ResponderEliminar