Hoje é o dia internacional dos irmãos do meio.
Isto não podia faltar, já que há dias para tudo e mais alguma coisa. Um dia vão lembrar-se que há homens cujo pénis, em total erecção, não chega a 10 centímetros e pensando na tristeza que preenche o seu dia-a-dia vão instituir o «Dia internacional da micro-pila». Não sei se isso lhes trará alguma alegria, ou se os mergulhará numa depressão maior ainda, mas ficarão a saber que alguém pensa neles naquele dia especial.
O irmão do meio fica sempre na sombra dos outros
Bem, mas indo ao que interessa, hoje é o dia dos irmãos do meio e isso levanta um problema delicado. Porque há muitas famílias que optam por ter apenas dois filhos, de preferência um casalinho, e encerram logo a fábrica uma vez conseguido esse objectivo. Nesses casos há um mais velho e outro mais novo e nenhum deles tem direito a este dia.
Pelo que dizem os psicólogos que se dedicaram a estudar este caso, há grandes vantagens em ser o do meio. O mais velho exige os seus direitos com todo o vigor, o mais novo suplica para não ser esquecido, enquanto que o do meio está noutra, o que quer é divertir-se, fazer o que lhe dá na real gana, enquanto os seus irmãos bulham por tudo e por nada.
Isso faz com que o irmão do meio aprenda a ser conciliador, simpático, negociador e goste de correr riscos, além de muitas outras coisas que eu não tive paciência para memorizar ou copiar para aqui. De qualquer modo fica o recado, se és irmão do meio dá graças a Deus, porque hoje é o teu dia e tens direito a exigir ao teu irmão mais velho, assim como ao mais novo, que te dêem os parabéns.
Bem diz o velho ditado, no meio é que está a virtude!
Bom dia
ResponderEliminarSou o mais novo de quatro irmãos , o mais velho já partiu , desejo então um dia feliz para as duas irmãs do meio .
JAFR
Parabéns para os do meio…
ResponderEliminarSerá que dela se esqueceu,
ResponderEliminarsem ter falado da juventude,
"Tintinaine", assim escreveu,
no meio é que está a virtude?
Parabéns para os do meio,
sem esquecer os da ponta
dizem do meio por ser feio
com esse dedo não se aponta!
Eu sou a mais velha...
ResponderEliminarAbraço