terça-feira, 25 de abril de 2017

I Have a dream!

Eu tenho um sonho, gritava o Martin Luther King!
Estive a ler o discurso que a Joaninha do Bloco fez, hoje, no Parlamento e só me veio à cabeça esta famosa citação do lunático americano que morreu pela sua causa.


À Joana ninguém a vai matar, mas as palavras que pronunciou não são mais que um sonho como o dos negros americanos. Quer ser livre, não ter que pagar as dívidas e mandar a Europa às urtigas, por nos obrigarem a cumprir o défice. Eu também queria muita coisa, mas o melhor que tenho a fazer é habituar-me a viver (e contentar-me) com o que tenho, pois não vai aparecer nenhum mecenas que se ofereça para pagar as minhas contas, se eu gastar mais do que posso.
As meninas do Bloco, esta mais a irmã e ainda a Catarina devem andar enganadas com a receita que pretendem para o nosso país. Quem não tem dinheiro não tem vícios e ela que passa os dias lá pelo Palácio de S.Bento deve saber muito bem o porquê do défice das nossas contas. E se ela sabe uma coisa e prega outra, risco-a da minha lista de relacionamentos. Como se faz no Facebook, retiro-lhe a minha amizade!

4 comentários:

  1. De cravo ao peito,
    Joana bem falou
    discurso perfeito
    porque nada faltou
    ainda, no parlamento!

    Eu até gostava que Marine Le Pen,
    ganhasse as eleições em França
    não só por ela, apenas, ser mulher
    mas sim pela sua mui nobre elegância!

    Ela mandaria a União,
    para por fim às intrigas
    não sei se faria bem ou não
    limpar o cu nas urtigas?

    ResponderEliminar
  2. Pois. Há gente que vive da utopia. Ou tenta passar essa imagem.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto de certas meninas, ou meninos que no caso dos meninos até deixam crescer as barbas para verem que têm barba, mas são levados ao colo para o sítio onde todas as leis os favorece, os milhões que essa gente gasta por dia dava para pagar a dívida numa semana, com o cidadão pagante fazem o contrário, imaginem que recebi da Autoridade Tributária um E-Mail nos seguintes termos: Constatámos que tem vários prédios urbanos, na sua declaração de IRS, não apresentou o modelo 3, que declara as rendas recebidas, apeteceu-me mandá-los à merda, e pedir-lhe o favor de me arrendar uma loja que tenho vazia há 5 anos e só me aparecem ciganos para destruir e virarem as costas ao fim de seis meses deixando só um mês pago, pedindo por favor para me enfiarem as chaves na caixa do correio, agora entreguei essa responsabilidade a uma imobiliária, vamos ver o que dá, porque o condomínio e o IMI ninguém paga por mim e vêem estes chulos a pensar que estou a nadar em dinheiro! Foi só um desabafo Bloguista.

    ResponderEliminar
  4. Os meninos do ... , à volta da fogueira, não conhecem o que custou a liberdade ! Nem estes, nem muitos outros que usam e abusam daquilo que lhes caiu de bandeja . Se a demagogia resolve-se, carências existentes, talvez isso pudesse resolver utopias de quem nunca soube o que é viver a contar tostões e fazer das tripas coração . Esta malta que entrou nas esferas partidárias e que por ali se alojou, sem que nunca soubesse o que é trabalho/sacrifício a sério e consequente responsabilidade, não tem um mínimo de credibilidade e apenas subsiste à custa de outros idênticos ou de mal esclarecidos . Naturalmente, não se atingem pelouros caídos do céu e, se assim é, uns quantos contribuíram para isso, especialmente contestatários imprudentes e optimistas, bem como acomodados que, em actos decisivos, ficam irresponsavelmente à espera que outros resolvam os problemas que a todos dizem respeito ! Enquanto não houver consciencialização de contribuir para o bem comum e não para manter minorias indiferentes a realidades, o resultado será sempre negativo e imprevisível . A senhora em causa, faz parte daqueles que vivem à conta deste negativismo e, curiosamente, segundo consta, é economista ! Vejam só, ao que chega a capacidade técnica que é suposta ser credível e que, com todo o desplante, tenta fazer crer o impossível ; sim, pretensão é uma coisa, resolver e salvaguardar o que se impõem, outra bem diferente e que exige responsabilidade à altura ; portanto, gente que vive à sombra da bandeira tolerante, não é para levar a sério e, como não lhes desejo mal nenhum, devia ser paga por quem a elegeu ... . Agora, meu amigo Silva, tanto quanto sei, LUTHER KING foi um senhor que lutou por uma causa justa e que nada tinha a ver com a mentalidade em questão . Um abraço .

    ResponderEliminar