Então não há? Olhem só para esta bisarma e digam-me se não é um exemplo "vivo" daquilo que vos estou a dizer.
Nascida, ou plantada, há mais de cem anos, em terrenos da freguesia de Contige, foi preservada aquando da construção da estrada que liga Viseu a Satão. Não posso garantir que tenha sido a monumentalidade da árvore o que a salvou de ser abatida. Talvez a enormidade do trabalho que representava deitá-la abaixo e arrancar cepo e raízes tenham decidido que seria melhor contorná-la. Assim foi feito e a atestá-lo está a curva a 90º desenhada no limite nordeste da freguesia de Contige.
No verão que se aproxima a toda a velocidade, quem não tiver nada mais interessante para fazer pode ir dar uma volta pelo distrito de Viseu, viajar pela EN 229 em direcção a norte, tomando cuidado para não se despistar na referida curva e malhar com o esqueleto contra o gigantesco eucalipto. E depois de ultrapassado esse obstáculo, travar conhecimento com as coisas boas daquela região, nomeadamente os enchidos, os vinhos e os queijos.
E, como a conversa começou com o futebol, informo que o Benfica e o Sporting já cumpriram o seu dever, presenteando os seus adversários com 3 golos cada e aguardam por logo à noite para ver de que é capaz o FCP. É lógico que no seu íntimo rezam para que ele se espalhe ao comprido, em Braga.
A última vez que vi um jogo de futebol da bancada já foi há muitos, muitos anos e vendo pela RTPi como anda o futebol em Portugal... acho que não perdi muito.
ResponderEliminarAcredito que essa árvore seja verdadeira. Todavia fez-me lembrar a couve que um indivíduo disse ter visto tão grande que 150 mulheres apanhavam folhas da mesma sem se estorvarem umas às outras. Outro indivíduo ouvindo a conversa, disse que tinha passado junto de uma oficina de latoaria, na qual estavam 150 latoeiros fazendo uma panela. Aquele que disse ter visto a couve perguntou! Para que será essa panela tão grande? Respondeu o outro, é para cozinhar a couve que tu viste!
ResponderEliminar