quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Uma bela quinta-feira!

O sol brilha em todo o seu esplendor!
O calor não é muito, mas eu dou-me bem com as temperaturas moderadas.
Livre da perseguição do Porto e do Sporting, que mais poderia eu desejar para ter uma quinta-feira perfeita? Cinco mil réis na algibeira, diria a minha sogra que desde que se viu gente até à hora da morte teve sempre que contar todos os tostõezinhos que tinha no bolso. Pois, eu também tenho os 5.000 Réis no bolso e sou, por conseguinte um homem feliz. Três vivas para mim!
E logo, ao jantar, vai haver uma posta de bacalhau no meu prato que é assim que manda a tradição na casa do Tintinaine. Os outros que comam aquilo que quiserem e que a sua bolsa possa pagar. Comer fiado não aconselho que vêm aí tempos difíceis e é melhor fugir dos credores. Por falar nisso, ontem à noite estive a ouvir os craques em economia, da TVI24, e eles afirmam sem sombra de dúvidas que andamos todos a dormir, desde o Presidente da República ao desgraçado mais desgraçadinho que dorme debaixo da ponte, e só vamos acordar quando batermos com a cabeça na parede e descobrirmos a triste realidade em que vivemos.
Eu entendo o que eles dizem, mas quero acreditar que um milagre da Nossa Senhora de Fátima e a ajuda do Papa Francisco (que vem aí não tarda nada) iluminem o Costa para que ele faça a economia funcionar, criar riqueza e tirar a razão aos arautos da desgraça que nos atazanam os ouvidos a toda a hora e por todos os meios. Nós só precisávamos de mais um pobre pontinho no crescimento do PIB para poder sonhar com a reviravolta. Quem sabe isso pode acontecer em 2017?
É bom viver (e sonhar) em Portugal!

7 comentários:

  1. Que a coisa não está fácil, todos sabemos. Mas também sabemos que sempre houve em Portugal "velhos do Restelo" Então esperemos que o tempo os cale, ou na piro das hipóteses lhes dê razão. E façamos a nossa vidinha.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Esqueci de dizer que por aqui sol nem vê-lo. Está um nevoeiro tão cerrado que não vejo o outro lado da estrada.
    Mande para cá um pouco desse solinho.

    ResponderEliminar
  3. Aí na Póvoa de Varzim, és um felizardo,
    porque aqui na Póvoa de Santa Iria
    não se vê o sol, há nevoeiro por todo lado
    já ontem, como hoje, assim foi quase todo a dia.

    Quanto aos, aldrabões, comentadores da TVI 24, não perco tempo em ouvir provisões dessa gente, que quando fala mais valia estar calada!

    ResponderEliminar
  4. Ora cá vai um VIVA figueirense para ti! Estou contigo e com o Papa Francisco, espero que ele continue a rezar muito por todos nós para que meta juízo na cabeça dos americanos, dos russos, dos norte-coreanos e dos chineses, que deixem de fabricar armas e comecem a matar a fome que vai pelo mundo.

    ResponderEliminar
  5. Será que esses iluminados não se enxergam ... ? Todos sabemos que a situação económica do País é muito difícil, assim como de outros países europeus com maiores recursos do que o nosso ; porém, o que importa, essencialmente, é analisar as políticas que se têm seguido em Portugal e que, sem sombra de dúvida, recaíram gravemente e com critérios de gente mal formada, sobre uma classe média e os mais desfavorecidos em favor dos mais ricos, cada vez mais ricos, e que em nada contribuem para o progresso sustentado do seu país, mas sim, beneficiando de especulação ilimitada, fraudes, fuga aos impostos, roubalheira e desvio de capitais, aliados a desfalques bancários e esquemas fraudulentos que já se contabilizaram em 16.000 milhões, aproximadamente ! Só em 2016, segundo consta, e que se sabe, foram desviados para paraísos fiscais cerca de 8 mil milhões de euros ! Certamente, esta quantia, não pertencia aos que trabalham ou investem honestamente ; mas sim, aos abutres que andam por aí à solta e que, em vez de serem responsabilizados e metidos na cadeia, continuam num bem-bom ! Poderia também falar da economia em paralelo e que foge aos impostos, a qual, em algumas áreas, chega aos 30 % e mais ! Ainda, nos cerca de 700 milhões que os chineses arrecadaram no ano transacto, graças à compra da EDP, vendida pelos malfeitores que foram corridos . Também, não vou referir-me, concretamente, aos CTT e a ANA que renderem balúrdios aos seus compradores, tudo isto vendido pelos " salvadores " que tivemos por cá e que, mesmo assim, ainda continuam apregoar como bem todo o mal que fizeram ! Isto, para quem é honesto e tem capacidade de análise, não lembra ao diabo . Portanto, os comentadores do costume, na sua grande maioria, sem esquecer caquécticos, não passam de incompetentes atrevidos e patetas, que só sabem dizer o que é mais do que evidente e aquilo que já foi reportado nos órgãos de comunicação social, nacionais e internacionais, repetindo e especulando sem regras de imparcialidade e irresponsavelmente ! Esta gente, aos vários níveis, excepto uns poucos, não é para levar a sério, uma vez que o seu atrevimento, por vezes, é confrangedor, para não dizer outra coisa . Se não fossem ridículos, poderíamos pensar : afinal, temos quem sabe e que pode solucionar os nossos problemas ! Mas, meus amigos, todos os que aparecem a ditar sentenças sobre tudo, normalmente, o melhor é ignorá-los ou não acreditar nas suas baboseiras . Um abraço .

    ResponderEliminar
  6. Impossível criar riqueza com politicas do PS... Com um eleitorado que continua a acreditar em bruxas, preferem votos do que incentivar o investimento no país, continuando a não respeitarem o direito à propriedade... Para mim e demais emigrantes, chegámos a um ponto de adivinhar qual o próximo negócio da China/banco a cair.

    ResponderEliminar