quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Gericurção, Srl!

Ainda se recordam daquela designação SRL (agora caída em desuso) que se dava a certas empresas? Sociedade de Responsabilidade Limitada, quer isso dizer.
Pois é. Hoje foi registada na Associação Comercial de Lisboa uma nova empresa com essa designação. «Gericurção, Srl», assim de chama ela. Esta empresa tem por objectivo levar à discussão, na Assembleia da República e lutar para que seja rejeitada a proposta de lei sobre a redução da TSU  paga pelas empresas que foi apresentada pelo governo da «Geringonça de Esquerda, Lda».
Se ainda não descobriu o que está por trás do nome Gericurção, eu explico. «Geringonça de Curta Geração, Srl» pois se trata de uma empresa criada ontem e que será extinta ao fim do dia de hoje, logo que termine a votação em causa. E trata-se de uma associação do PSD com o BE e a CDU que defendem interesses comuns nesta matéria, mas ... de responsabilidade muito limitada.
Esta porKa politiKa é mesmo uma badalhoquice pegada! Cheira mal que se farta!

4 comentários:

  1. "Gericurção", é um jerico a tirar água à nora, mas a porquinha risonha também fica bem aqui porque não veio cá o cheiro, mas a TSU já cheira que tresanda! O pagamento especial por conta, nunca devia ter existido, mas a bruxa má carregada de leite assim entendeu e eu paguei-o durante muitos anos, com o estado durante os anos em curso de atividade a governar-se com o meu dinheiro a 0% de juros.

    ResponderEliminar
  2. Na política vale tudo! O Costa negociou com a concertação social para aumentar o salário mínimo nacional. Com descida da TSU, para as empresas que o pagam aos seus trabalhadores.Será que o fez com plena consciência de que os partidos que o apoiam votariam a favor? Se eles sempre foram contra favorecer as empresas com prejuízo para os trabalhadores. O PSD vota contra, não é para defender a sustentabilidade da Segurança Social. Aquela corja tudo têm feito para acabar com ela. Quando foram governo também fizeram o mesmo que o Costa queria fazer. Agora votam contra que é para fazer descarrilar a Geringonça. A vingança é terrível!

    ResponderEliminar
  3. Nada de alarmismos ... . O PS devia ter mais cuidado e outra competência na decisão em causa e não ter tendência para dar tiros nos pés ; como aliás, o fez, em grande parte, na última campanha eleitoral para as legislativas . Também, por vezes, embala demagogicamente e de forma a contar com o ovo no cu da galinha e a não medir consequências, mais ou menos previsíveis ! O BE e o PCP parece que depressa se fartaram de contribuir para a estabilidade/realidade que se impõe, uma vez que passam a vida a reivindicar tudo e mais alguma coisa, sem olharem para as reais possibilidades e, assim, ingenuamente ou não, vão contribuindo para que os ultra-liberais que andam por aí à solta e famintos de poder, possam rejuvenescer e cair em cima de nós com a indiferença que se conhece ... . Efectivamente, a defesa de direitos dos trabalhadores deve ser uma constante, mas, atento aos recursos existentes ; por outro lado, não se pode estar continuamente a ver os patrões como inimigos ou como exploradores, genericamente, nem a pensar que só têm deveres e sem direitos . Na verdade, há muitos empregadores sem escrúpulos e, alguns deles, bem conhecidos, que não sabem/não querem ver, naqueles que justificam a sua existência, compensação pelo seu trabalho ; no entanto, outros, bem diferentes, sabem reconhecer o valor dos seus colaboradores . De facto, cabeça toda a gente tem, mas é indispensável que saiba pensar ... . No que respeita à descida da TSU tenho algumas dúvidas na sua eficácia, atendendo ao panorama vigente e, em minha opinião, devia ter sido melhor discutida e de modo a que não se tornasse nesta luta partidária, indecente . Sobre o CDS, não admira, abituaram-se a dar uma no cravo e outra na ferradura para assim tentarem levar a água ao seu moinho . Agora, o que não se percebe e dá que pensar, são os falsos argumentos do PSD que, de forma descarada e sem um pingo de vergonha, são contra aquilo que quiseram impor, mas, brutalmente, e que levou à contestação popular de então e os fez recuar/desistir . Esta gente, movidos por interesses vários e sem atender ao concreto, estão obstinados para conseguir os seus intentos e pouco se importam da realidade nacional, mas sim ver se atingem os seus privilégios e dos que sempre defenderam sem atender a consequências negativas para os restantes ! Tudo isto não deixa de ser preocupante, na medida em que o realismo não se compadece com esta luta de interesses e de paixões partidárias a sobreporem-se ao que verdadeiramente é indispensável para o País . Um abraço .

    ResponderEliminar