Os adeptos e simpatizantes do FCP estão em delírio com o regresso do Kelvin «Crista de Galo». Julgam eles que, porque uma vez na sua vida meteu um golo que fez ajoelhar o Jesus e perder um campeonato ao Benfica, vai voltar a repetir o mesmo e dar-lhes outra alegria igual àquela. Puro engano, a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte, nunca passou e nunca vai passar.
Tenho quase a certeza que é mais doloroso para o Jesus recordar esse momento do que para o Benfica ou qualquer benfiquista. Por uma razão muito simples, o Benfica é grande demais para perder tempo com essas minudências e terá ainda muitos (incontáveis) campeonatos para ganhar e perder no futuro. Já o mesmo não se passa com o Jesus. Ele perdeu no Benfica troféus que era proibido perder e isso é uma nódoa na sua carreira que ele não pode apagar. Pode até acontecer que ele nunca mais ganhe qualquer campeonato até ao fim da sua carreira. E nesse caso, aquele campeonato que o Kelvin lhe arrebatou no último minuto do jogo faz uma grande diferença.
Veremos o que o futuro nos reserva. Sei que o Kelvin não é nenhum Messi ou Ronaldo e não é a sua vinda que vai resolver o problema que tem afectado a equipa dos dragões. E estou em crer que ainda me vou rir muito à conta desta euforia dos morcões do FCP.
Parece-me que ao Porto faz falta muito mais do que um Kelvin. Com ou sem Crista.
ResponderEliminarUm abraço
O "Crista de Galo", canta no Dragão,
ResponderEliminaralto voa a Águia sobre o Estádio da Luz
em Alvalade mal se ouve o rugido do Leão
será que o incomoda o treinador Jorge Jesus?