Chegou o dia do tira-teimas. Acabou-se a conversa e dentro das quatro linhas é que se vai ver quem é melhor, ou quem é o protegido da sorte. Um dos dois dá um passo em frente, em direcção às meias-finais e o outro faz uma viagem até ao aeroporto para apanhar o avião de regresso a casa. Espero que Portugal perca o avião e fique em terra.
Isto é uma imagem didáctica, nada de maus pensamentos!
Entretanto, enquanto esperamos pela hora da verdade, vou ensinar-vos algumas noções de geografia e anatomia, pois o saber não ocupa lugar e às vezes faz jeito.
1) A linha que separa as duas nádegas chama-se ... Meridiano de Greenwich.
2) No sítio diametralmente oposto está a ... Linha Internacional da Mudança de Data.
3) Portugal e a Polónia ficam em campos opostos, não só em relação à «Linha de Meio Campo», mas também em relação ao referido Meridiano de Greenwich.
4) Numa descrição muito especial, à moda do Minho, analisando esta imagem que alguém me enviou por e.mail, sem saber o uso que eu lhe daria, eu diria que o Meridiano de Greenwich desce, em direcção a sul, desliza por entre as nádegas, passa pelo «Souto dos Apupos», flecte para norte a 180º, cruzando o «Prado do Regadio» e mudando o nome para Linha Internacional da Mudança de Data, regressa ao Polo Norte, de onde saiu há uns instantes atrás.
Viva Portugal!
Grande lição de geografia,
ResponderEliminareu vim aqui, hoje, aprender
naquele rego ao nascer do dia
corre água imprópria para beber!
No meio o vale da ternura,
uma chapada em cada lado
forno quente para a cozedura
a magana virou-nos o mataco!
Vamos ver para depois contar,
como é que foi que aconteceu
porque antes do jogo começar
das 2 selecções nenhuma perdeu!
A continuar assim não sei se chego viva ao fim do europeu. Cada jogo é um sofrimento! E ainda com prolongamento. Nunca mais acaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaba!
ResponderEliminarAbraço
Este mapa também foi parar ao "Figueira Minha", se veio de avião, ou a nado não sei, A selecção já chegou às meias faltam os sapatos, Viva Portugal, pequenino mas forte.
ResponderEliminar